Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 14/09/2011 - 18:54h
O amigo comparou com a tabela do serviço prepago, que é a mais cara.
De qualquer forma, os serviços que o amigo oferece também são prepagos, porém os seus preços estão mais em conta que a concorrência dentro do próprio mercado VOIP.
Boas vendas!
Mas eu continuo afirmando que VOIP não é para se instalar por mera curiosidade.
Um BOM sistema VOIP tem realmente seu valor e requer algum investimento extra, porém um sistema "merreca" (que é exatamente esse que iremos fazer através de nosso PC com microfone e caixas acústicas) tem uma qualidade abaixo de sofrível e dá a nítida impressão de que "VOIP é essa porcaria".
Não, VOIP é bom, funciona muito bem, especialmente quando se usa equipamento apropriado e dedicado para isso.
Coisa para profissionais, que poderão desfrutar de GRANDE economia. Além do que, o sinal é muito bom quando não está "brigando" com nossa conexão banda larga.
Amadores em geral fazem uma experiência por algum tempo "para curtir" e costumam abandonar o sistema.
Quando você fala em R$ 0,11 o minuto, se esquece de que o usuário já está pagando à sua operadora pelo uso de duas linhas telefônicas ou de uma "conexão" (conforme seja via telefone, cabo ou satélite).
Portanto esse novo custo se sobrepõe àquele primeiro.
Conforme já disse, se a utilização é pequena, há um acréscimo de CUSTOS, e não uma economia.
Porém a partir de um determinado momento a situação realmente se reverte em favor do usuário.
Acho que a maioria dos que desistem, o faz porque não sabia desse pequeno detalhe.
Mas, já que não há taxa de instalação, não custa nada experimentar.
Mas acho que o usuário tem o direito de saber previamente o quanto custa e o que acontece quando expira aquele "número para receber chamadas" que é anunciado tão festivamente ("TENHA QUANTOS NUMEROS FIXOS VC QUISER!!! TENHA UM NUMERO DE CADA ESTADO DO BRASIL, ASSIM SEUS CLIENTES ECONOMIZAM TBM LIGANDO PARA SUA EMPRESA.").
Concorda comigo?