josie carmo
(usa Red Hat)
Enviado em 22/05/2009 - 15:31h
A Red Hat, líder mundial em soluções open source, anuncia a disponibilidade do JBoss Enterprise Business Rules Management System (BRMS), uma solução de regras de negócio de código aberto que permite o desenvolvimento, o acesso e a gestão de políticas e regras de negócio de forma simples. O JBoss Enterprise BRMS possibilita aos clientes reduzir o tempo de desenvolvimento para atualizar as aplicações e os processos de acordo com as últimas regras e políticas empresariais. Automatizar as decisões empresariais com JBoss Enterprise BRMS ajuda a operar os negócios com mais rapidez e os stakeholders implementarem processos de mudança em menor tempo. Agora, as empresas podem automatizar a provisão de atualizações, promoções, programas de fidelização, descontos ou prazos de pagamento, entre outros, todos orientados ao cliente, com a intenção de reduzir o tempo de implementação com grande precisão e preços menores.
Participe do seminário online (em espanhol) e conheça mais sobre o JBoss Enterprise BRMS:
http://www.latam.redhat.com/products/jboss/platforms/brms/
“No contexto econômico atual, as empresas devem ser capazes de se adaptarem rapidamente e de responder às regulamentações, tendências do cliente, oportunidades e ameaças” explica Craig Muzilla, vice-presidente da Unidade de Negócios Middleware da Red Hat. “O JBoss Enterprise BRMS foi concebido para proporcionar aos clientes uma vantagem competitiva no mercado, ajudando-os a aumentar a receita, oferecendo produtos e serviços primordiais com mais rapidez e melhorando a satisfação do cliente, tudo isso enquanto reduz seus custos globais de TI”.
As regras de negócio são parâmetros que descrevem como uma empresa realiza seu trabalho. As boas práticas exigem que se mantenham as regras de negócio separadas das aplicações de software e dos serviços que elas regulam a fim de aumentar a agilidade. Se as regras de negócio se duplicam ou se dispersam nas diversas aplicações, as atualizações se tornam onerosas e propensas a cometer erros e implementá-las demora semanas ou meses. Com o JBoss Enterprise BRMS, as empresas podem atualizar suas regras de negócio para refletir o ambiente empresarial e regulador diário em questão de horas ou dias. Além disso, o JBoss Enterprise BRMS permite a não técnicos administrar o processo comercial.
“ A combinação de pressupostos estreitos, a crescente maturidade do BRMS e a melhora contínua das tecnologias de código aberto geram uma tormenta inovadora quase perfeita no mercado de BRMS”, comenta Stephen D. Hendrick, vice-presidente do Grupo para Desenvolvimento de Aplicações e Investigação de Implementações da IDC. “Os produtos BRMS de código aberto que alcançam uma correta geração, processamento e gestão de regras combinados com um CTP consideravelmente menor, terão uma forte aceitação no mercado”.
“ Desde as maiores exigências regulatórias até as pressões do mercado, a capacidade que as empresas têm para responder e modificar as regras de negócio rapidamente é de suma importância. Como empresa provedora de serviços, lutamos constantemente para fornecer soluções inovadoras e de nível internacional a nossos clientes. A solução JBoss Enterprise BRMS da Red Hat nos permitirá fornecer aos cientes um sistema de regras de negócios automatizado e fácil de usar que levará os negócios ao próximo nível”. explicou Tom Stack, vice-presidente da Ubiquitous Solutions.
JBoss Enterprise BRMS é um sistema de gestão de regras de negócios de código aberto para uso corporativo. Quando implementado com outro JBoss Enterprise Middleware, como JBoss Entreprise SOA e Portal Platforms, a Red Hat prevê que as empresas poderão dar lugar a experiências superiores a seus clientes ao fornecer serviços, suporte e produtos atualizados com maior velocidade e qualidade.
Entre as principais características do JBoss Enterprise BRMS estão:
Engine de Regras de Negócios - O Engine de Regras de Negócios é extremamente flexível e pode ser incorporado a uma ampla variedade de aplicações empresariais e processos comerciais. As regras podem ser atualizadas através de um conjunto de ferramentas, desde editores e planilhas de cálculo até ferramentas para análise de negócios Eclipse e Web 2.0 de fácil uso, que permitem maior agilidade comercial.
Ferramentas para a criação e gestão das regras Web 2.0- A interface do usuário Rich Internet Application (RIA) oferece um ambiente fácil de usar para criação e edição, controle de versões e gestão de implementações de regras de negócios. Projetadas para que os analistas de negócios e proprietários de processos criem e atualizem os conjuntos de regras que dão suporte a seus processos comerciais, as ferramentas estendem o valor, proporcionado a um maior número de grupos de interesses empresariais que transcendem os desenvolvedores Java.
Repositório do BRMS- O repositório permite o controle das versões dos instrumentos das regras de negócios, inclusive dos modelos de dados, as enumerações, as funções, as definições de linguagem específicas do domínio (DSL), as regras e provas. O repositório do BRMS proporciona os fundamentos para Web 2.0 e outras ferramentas de gestão que trazem uma agilidade empresarial impraticável com as implantações de aplicações empresariais e web tradicionais.
A apresentação do JBoss Enterprise BRMS é uma incorporação à estratégia de software middleware global da Red Hat para oferecer uma carteira integral de produtos middleware que soluciona os desafios de desenvolvimento, implementação e integração das aplicações. Além do JBoss Enterprise BRMS, a carteira de middleware de código aberto da Red Hat inclui plataformas de aplicações JBoss, plataformas SOA, plataformas de portal, ferramentas de desenvolvimento de software e ofertas especializadas de middleware para determinados requisitos de aplicações. Juntos, esses produtos middleware de código aberto oferecem uma alternativa ao oneroso middleware proprietário, que pode ajudar as companhias a reduzir seus custos de informática com confiança e segurança, uma vez que buscam por flexibilidade operacional.