ianclever
(usa Arch Linux)
Enviado em 21/07/2012 - 10:13h
maykids escreveu:
Primeiramente não quero ofender ninguem aqui, até mesmo porque, mesmo com os problemas que irei relatar estou gostando de usar uma distro linux.
eu queria saber assim de onde que as pessoas tiraram essas ideias de que no linux tudo é mais facil do que no windows, ja formatei meu pc com ubuntu 32 e 64 bits, linux mint(o que nao muda muita coisa), open suse, e até hoje não consegui usar a minha placa de video em grande desempenho.
meu firefox vive bugado, uma lentidão que só, downloads variando de 230 a 150kbps quando no windows eu baixava direto a media superior de 230 a 200;
tem gente que fala que pra fazer uma rede no linux é mais facil do que no windows(onde só se pluga os cabos rs).
ele pode ate ser mais estavel mais ate voce deixar ele nesse ponto voce acaba perdendo a paciencia.
meu pc é um Hp Pavilion dv6-324br
http://fastshop.net.br/NOTEBOOK-HP-PAVILION-DV63240BR-4GB--HD-500GB,product,HPDV63240BR,0.aspx
e se aguem souber de verdade em definitivo, nao com essas coisas mirabolantes de ter que fazer 1001 coisas no terminal para colocar a placa de video principal para funcionar eu peço encarecidamente que me ajude.
obrigado.
Linux, não é fácil, mas também não é difícil, veja bem, ele é um sistema estável, funcional, leve e seguro, mas é preciso saber administrá-lo, vc não precisa fazer tudo no terminal, quase tudo tem solução com programas de interface gráfica, mas pelo terminal, fica mais bem feito, pois vc vê realmente o que está fazendo, ao contrário do que acontece com windows.
Para dar conta do linux, não espere que ele 'pesque o peixe para vc', ele irá justamente te 'ensinar a pescar', que é o que vai te fazer sair de um nível de experiência completamente amador e irá te fazer amadurecer nessa área.
OBS.:linux, e windows descendem da mesma base, Unix, mas para se ter um sistema completamente fácil, como o windows é preciso eliminar itens que proporcionam segurança, como por exemplo as permissões, o próprio particionamento do disco...
Te aconselho a não desistir, do linux, se esforce, lute aprenda, tudo que é novo parece difícil, mas na verdade o que falta realmente é costume.
Um bom exemplo disso sou eu, tem exatamente 5 dias que estou a finco tentando compilar um kernel, apanhei, apanhei... mas ontem eu consegui, quando eu poderia simplesmente pegar o windows que tenho ali guardado, formatar o pc e fim de papo.