AutoCad

1. AutoCad

Anderson Safariz
ansafariz

(usa Linux Mint)

Enviado em 29/06/2016 - 18:33h

É possivel usar o AutoCad 2013 no Linux?
Estou migrando alguns PCs para o Lubuntu, que é bem levinho, realmente gostei muito da distribuição e a aceitação do LXDE foi muito boa entre usuários principiantes.
Já testei LibreCad, Intelicad, Qcad, mas eles são em 2D, e mesmo assim não é a mesma coisa - isso que os usuários me falam.

Apesar de usar o Lubuntu são desktops i5



  


2. Re: AutoCad

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 29/06/2016 - 18:57h

Se funcionar é via WINE ou máquina virtual com Windows©
Senão é melhor esquecer e continuar com Windows©.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nem direita, nem esquerda. Quando se trata de corrupção o Brasil é ambidestro.
(anônimo)

Encryption works. Properly implemented strong crypto systems are one of the few things that you can rely on. Unfortunately, endpoint security is so terrifically weak that NSA can frequently find ways around it. — Edward Snowden



3. Re: AutoCad

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 29/06/2016 - 23:45h

Testa esse antes de partir pro Wine:

https://www.vivaolinux.com.br/dica/DraftSight-Possivel-alternativa-ao-AutoCad/


4. AutoCAD/Linux

Patrik Ramos
PatrikRamos

(usa openSUSE)

Enviado em 29/06/2016 - 23:58h

O que irá trabalhar com AutoCAD ? somente 2D ou irá trabalhar com projetos 3D, se for somente 2D, há alternativas ao software da Autodesk, se for 3D com modelagem simples, pode se emular pelo Wine (mas claro terá perda de desempenho), agora se somente ira visualizar documentos do AutoCAD, pode salvar em dxf, e usar um visualizador de algum programa similar, ou ainda usar o Autocad WS que funciona na nuvem, mas claro com limitação de suas ferramentas, agora se trabalhar com modelagem com muito detalhamento, melhor continuar com o sistema da Microsoft; Até porque os colaboradores envolvidos já tem certa facilidade no uso do aplicativo da Autodesk (o qual nesse meio é o aplicativo mais usado) e logo migrar o sistema sem um treinamento do novo sistema pode trazer perda de desempenho devido ao tempo de adaptação, pois os softwares como Intelicad, Qcad, e creio que até mesmo o LibreCad, irão desenvolver projetos 2D da mesma forma que o AutoCAD, porem há diferenças no manuseio das ferramentas dos aplicativos; A questão é delicada terá que analisar a fundo o que é feito com o AutoCAD para depois concluir qual a melhor forma de intervenção a ser feita, pois além do ganho financeiro com o uso do software livre não podemos esquecer do tempo perdido com uma adaptação a um novo software.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts