Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 02/10/2012 - 14:16h
Difícil saber, pois esses dados não são divulgados.
Se fosse nos Estados Unidos (genericamente), seria cerca de 35.000 a 100.000 dólares por ano, dependendo de uma série de fatores, em especial as chamadas "frills" que são benefícios indiretos, e também qual o nivel individual do desenvolvedor (programador, analista, etc.).
Isso é um chute, considerando o "salário mínimo" de lá como se fosse algo por volta de 15.600 dólares anuais (o conceito é diferente, assim como as coisas que se pode fazer com tal remuneração). O presidente da nação, por exemplo, ganha 400.000 dólares anuais, mais despesas.
A nossa president
a Dilma (assim como o deputado Tiririca) ganha 322.800 Reais por ano, (mais ou menos 160.000 dólares) mais despesas, menos descontos.
Aqui no Brasil costuma existir a figura do "digitoprogramalista" (que é o cara que no final das contas faz tudo), mas lá para fora ainda existem as estruturas complexas de TI, onde essas empresas desembolsam verdadeiras fortunas com diretores, gerentes, secretárias, analistas (vários graus e especialidades), programadores (idem) e outros níveis de staff.
Esses 35.000 são mais ou menos o "salário do estagiário".
Daí para cima tudo é possível (mas nem sempre factível).
Porém a legislação trabalhista brasileira prevê para o empregador tupiniquim despesas pesadíssimas com relação ao quadro de empregados, as quais "lá fora" costumam não existir.