wguedes
(usa Ubuntu)
Enviado em 27/09/2011 - 22:42h
izaias
Você disse:
Temos direito de nos expor animandamente e de nos expor preguiçosamente.
Afinal, queremos comer. Ops! Ajudar!!!
Eu digo:
É direito ter direitos. Repare: "direitos"! Mais de um. Quanto mais direitos, melhor. Podemos escolher Miojo na cama ou um requintado jantar à luz de velas. Temos público para as duas opções ou, como queira, para ambos os "Direitos".
Não concordo que apontar links seja uma forma de expor-se preguiçosamente. Afinal, só se aponta um link se se conhece o seu conteúdo e, para isso, é preciso pesquisar e isto dá trabalho. Quem é acomodado não pesquisa; senta e chora para que alguém venha socorrê-lo, já com tudo pronto
Paulo Riceli Dias Lelis
Você disse:
(...) as repostas dadas sofrem de efeito temporal, logo não é a resposta definitiva - isto é, estão ligadas a evolução do problema e portanto a resposta a ser dada deve ser apropriada. A minha visão sobre isso é que devemos usar nosso estilo de dar respostas da forma que achamos necessário e não reter informação, pois do contrário estaremos traindo a liberdade de conhecimento propagada por essa comunidade.
Eu digo:
É também outro aspecto muito positivo o dinamismo da informação, dos fatos, da evolução. Tempos atrás a vida na Terra foi praticamente dizimada por chuvas de meteoros; hoje planejamos contornar essa possibilidade, mesmo remota como é, desviando meteoros que, porventura, estejam em rota de colisão com o Planeta. Toda resposta dada aqui jamais será definitiva. Se as coisas ou a vida fosse assim, não teríamos um Linux, nem um Wiundows, ou mesmo um computador. Provavelmente não teríamos um automóvel, pois tudo seria estático e não sofreria a menor evolução. Vê, evoluir causa sofrimento e desconforto. É preciso coragem para enfrentar as mudanças que a evolução produz.
Olhe para nós, os novatos no Linux. Quem teve a coragem de migrar, mesmo sabendo que iria encarar as dificuldades que postamos aqui por estarmos tentando melhorar, crescer, evoluir, não pode tremer de medo de uma novidade como a que proponho, até mesmo porque nem é algo tão grande assim. Quem ama a liberdade não pode ter medo de mudar, pois liberdade serve pra isso.
Sim, concordo com você quando defende que cada uma tenha o seu estilo. Eu também defendo isto. E digo mais: há pessoas que vão ajudar das duas maneiras, apontando links (o que eu acho muito legal) e derramando conhecimento conquistado num curso ou autodidaticamente.
Eu acredito que você seja um que tenha muito a contribuir seja desta ou daquela forma. E você, acredita?
Abraço aos dois Linuxeres e aos demais,
WGuedes