Geraldpennington
(usa Kali)
Enviado em 10/12/2022 - 02:48h
O comando ssh fornece uma conexão criptografada segura entre dois hosts em uma rede insegura. Essa conexão também pode ser usada para acesso ao terminal, transferência de arquivos e para tunelamento de outros aplicativos. Os aplicativos gráficos X11 também podem ser executados com segurança por SSH a partir de um local remoto.
https://www.mypennmedicine.ltd/
O Linux normalmente usa o cliente OpenSSH. O comando ssh para fazer login em uma máquina remota é muito simples. Para fazer login em um computador remoto chamado sample.ssh.com, digite o seguinte comando em um prompt de shell:
ssh sample.ssh.com
Se esta for a primeira vez que você usa ssh para se conectar a esta máquina remota, você verá uma mensagem como:
A autenticidade do host 'sample.ssh.com' não pode ser estabelecida. A impressão digital da chave DSA é 04:48:30:31:b0:f3:5a:9b:01:9d:b3:a7:38:e2:b1:0c. Tem certeza de que deseja continuar conectando (sim/não)?
Digite sim para continuar. Isso adicionará o servidor à sua lista de hosts conhecidos (~/.ssh/known_hosts) conforme a seguinte mensagem:
Aviso: 'sample.ssh.com' (DSA) adicionado permanentemente à lista de hosts conhecidos.
Cada servidor tem uma chave de host, e a pergunta acima está relacionada à verificação e salvamento da chave de host, para que na próxima vez que você se conectar ao servidor, ele possa verificar se realmente é o mesmo servidor.
Uma vez estabelecida a conexão com o servidor, o usuário é autenticado. Normalmente, ele pede uma senha. Para alguns servidores, pode ser necessário digitar uma senha única gerada por um token de hardware especial.
Assim que a autenticação for aceita, você estará no prompt do shell da máquina remota.