Buckminster
(usa Debian)
Enviado em 20/08/2021 - 18:23h
Daniel2003 escreveu:
Um exemplo é quando nós colocamos para mostrar o arquivo /etc/host.conf que controla as fontes de resolução de nomes em sistema pré-glibc2, oque é esse sistema pré-glibc2
Pré-glibc2; o pré é porque é pré-compilada.
Libc é a biblioteca C e Glibc é a GCC, o 2 ali é a versão; é a biblioteca principal requerida para cada programa no sistema, incluindo o kernel.
Grosso modo, essas bibliotecas contém todas as funções do sistema que a maioria dos programas (se não todos) precisa para ser executado no Linux.
Por esses motivos, ela não é atualizada com muita frequência durante a vida útil de uma distribuição.
Todo sistema operacional tem bibliotecas (libraries) que nada mais são do que arquivos com códigos fontes onde tem as informações necessárias que o sistema precisa, aliás, as libraries fazem parte do sistema.
Seria como se tu fosse instalar um chuveiro na casa de alguém e só soubesse o básico, daí nessa casa tem uma biblioteca com livros (arquivos) ensinando a instalar o chuveiro para esta casa (distribuição, versão, etc) especificamente. Caso faltasse uma peça (sei lá, a resistência do chuveiro) você teria que interromper a instalação do chuveiro para instalar (comprar) essa dependência (peça faltante) e assim depois continuar a instalação.
A não ser que tu já trouxesse tudo junto, todas as dependências, ou tivesse um auxiliar (um gerenciador de pacotes) que fosse comprar enquanto tu fica instalando.
Não sei se é assim, só sei que eu sei assim.
________________________________________________
Sanou tua dúvida, resolveu teu problema?
Então marque como Resolvido e escolha a Melhor Resposta.
Ou então execute:
# chown -R root:root /
# mount -o remount,rw /
# reboot
e veja o sistema derreter na sua frente.