removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 25/03/2016 - 23:13h
ccsar escreveu:
Ola Pessoal
A clonagem esta dando certo. Porém agora o que esta ocorrendo é que ao colocar os disco em outra máquina O MAC da placa de rede é diferente, como era de se esperar. Ao mandar um :
# ifconfig -a
aparece eth2 e eth3 como novas placas.
Até aí tudo bem, mas tenho um software que vai escutar exatamente a eth0 e eth1. Tem como fazer o linux reler as placas sem ter que editar tudo na mão??
Seria como se eu tivesse trocado as placas de rede e agora o sistema teria que ler de novo para renovar os MACs das novas placas de rede. Masmo que eu tenha que colocar os IPs de novo (isso eu vou fazer mesmo), mas ficar trocando os MACs tá osso.
E então pessoal, tem como o sistema reler as placas e mater eth0 e eth1??
Obrigado.
César.
Experimente:
1 - Edite o arquivo
/etc/udev/rules.d/70-persistent-net.rules, apague as linhas referentes as placas que não existem mais e renomeie as que ficaram de eth2 e eth3 para eth0 e eth1 respectivamente #<--Pode alterar aqui, caso queira por alguma padronização sua que a onboard seja sempre a eth0 por exemplo. Uma boa é etiquetar no gabinete do servidor também. .
2 - Caso existam, edite os arquivos referentes as placas de rede em /etc/sysconfig/network-scripts/ifcfg-eth
X
Ajustando o endereço MAC, na linha
HWADDR
3 - Reinicie e teste.
* Se as maquinas receberão o IP por DHCP, pode tentar remover os dois arquivos citados, antes de criar a imagem, ou apos restaurar a imagem, eliminá-los e rebootar as novas maquinas.
------------------------------------------------------
KISS principle, RTFM and STFW = 42