
		Tukiss
		
		(usa Debian)
		
		Enviado em 14/01/2017 - 18:34h 
		 O motivo depende do seu motivo. Agora se você quer saber o motivo de MUITOS utilizarem e aconselharem a usar em servidores, é o "simples" fato de estabildiade. 
 O CentOS dá um "suporte" de 10 anos para atulizar o sistema, ou seja, as maioria das empresas não vão precisar tá atualizando uma gama de aplicativos para usar em seus computadores. Vamos supor que ele coloque a versão  que foi lançada hoje, só daqui a 10 anos (2027) ele vai precisar se preocupar em atulizar o sistema. Coisa que não acontece com as distros Ubuntu, Mint, Fedora, Arch e etc, pois os mesmos buscam usuarios desktop. Isso é ruim, NÃO para quem quer usar em casa e almeja ter uma interface mais agradavel e programas que EXIGEM recursos a cada dia. Porém, para servidores isso é uma dor de cabeça. Já iamginou a T.I ter sempre que atualizar o sistema e suas dependencias AUMENTANDO as chances de  quebrar o sistema!? Sendo que a maioria só precisa usar a internet e Office!
"O Debian está na raíz deste grande ecossistema de distribuições de Software Livre existentes: mesmo se você não está usando o Debian diretamente, e mesmo se seu fornecedor não te disse, existe uma chance de você estar neste exato momento se beneficiando do trabalho da comunidade Debian."