leandro
(usa Arch Linux)
Enviado em 02/01/2012 - 20:15h
edps escreveu:
mas no blogger às vezes me espanto com acessos de outros países; Alemanha, Portugal, Ucrania, será mesmo ou é a rede Tor?
tem horas que fico desanimado com isso, lá no meu permiti que todos possam comentar sem que haja a necessidade de moderação, mas a partir daí às vezes recebo mensagens de anônimos que graças à DEUS não eram nada graves até mesmo com sugestões tipo a da inclusão de uma politica de privacidade que até então inexistia e com isso tive uma dúvida em relação ao que eu já havia feito:
eu tinha adicionado um código HTML que exibia ao visitante o seu IP e Sistema Operacional dos mesmos moldes do visto no blog "A Taverna do Bárbaro", mas sei lá pode assustar a alguns né? daí eu removi o código.
a questão dos comentários ainda gera dúvida em mim, ainda não sei se deixo como está ou modifico e deixo como nos padrões do Blogger.
se um de vocês puder dar uma sugestão aceito de coração.
O visualizador de IP é muito usado hoje em dia. Sendo mais comum em assinaturas de fóruns. Acho que isso não vai espantar usuários.
Já os comentários. O método mais segura é moderá-los. Ou, se você não tiver tempo para isso, pode bloquear os anônimos, deixando apenas usuários registrados comentarem. Evite ao máximo a combinação "comentários anônimos/sem moderação".
Isso evita de algum spammer desocupado avacalhar tudo. Mesmo se ele fizer, você simplesmente não aprova o comentário.
E aqui vai uma sugestão para o blog: use o recurso Jump Break:
http://www.ferramentasblog.com/2009/09/hack-leia-mais-nativo-no-blogger-jump.html
Para "cortar" os posts da sua home. Ficaria como a home do VOL: apenas com um resumo dos artigos, deixando um link "continue lendo>>" para quem quiser ler o restante.
Isso traz algumas vantagens:
- Torna o visual mais atraente;
- A página fica mais enxuta (curta). Os leitores não precisarão rolar a página até o fim para ver os posts mais antigos;
- Atrai mais links. Já que para acessar o restante de um post, deve-se clicar no "continue lendo".