Turbo C / GCC [RESOLVIDO]

1. Turbo C / GCC [RESOLVIDO]

Vinicius Ferraço Arruda
Fawkes

(usa Ubuntu)

Enviado em 28/11/2013 - 01:27h

Olá, utilizo o GCC para compilar meus códigos. Mas me deparei com uma situação que eu estava fazendo um código para DOS, e não funcionou, pesquisei e achei algo sobre o Turbo C, e que se fosse programar algo para rodar em DOS somente funcionaria com o Turbo C.

Para mim o Turbo C já tinha se tornado obsoleto, e que era coisa do passado, mas vi que ainda tem muita gente que utiliza, alguém poderia me explicar em que é realmente útil o Turbo C, e como eu compilo meus códigos para DOS com o GCC, e se não der porque ?

GRATO !


  


2. Re: Turbo C / GCC [RESOLVIDO]

josh
josh

(usa Sabayon)

Enviado em 28/11/2013 - 05:31h

cara depende da biblioteca ficaria mais simples a gente te ajudar se
você deixa-se o código fonte do programa ai para gente ver!


3. Re: Turbo C / GCC [RESOLVIDO]

Daniel Lara Souza
danniel-lara

(usa Fedora)

Enviado em 28/11/2013 - 08:40h

espero que ajude

http://fig.if.usp.br/~esdobay/c/gcc.html


4. Re: Turbo C / GCC [RESOLVIDO]

???
gokernel

(usa Linux Mint)

Enviado em 28/11/2013 - 09:22h

Caro colega o Turbo C/C++ eh um compilador excelente, porém foi projetado para plataforma MS-DOS... portanto está obsoleto.

Acredito que alguns utilizam por indicação de alguns professores da faculdade que SÃO ACOMODADOS e não se atualizam em relação aos compiladores que os formados usarão depois da conclusão do curso.

Se vc está fazendo faculdade eh melhor pensar um pouco e se antecipar em relação a qual compilador usar...

Lembrando que na faculdade aprende-se de "tudo" um pouco e quando concluído o curso o formando fica sem saber praticamente o que fazer/trabalhar.

CONSELHO:
Se quer ser um formando "diferenciado", procure pesquisar/estudar TAMBEM por fora e não siga tudo ao pé dá letra o que os professores ensinam na faculdade.

Vai de GCC que eh multi plataforma.


5. Re: Turbo C / GCC [RESOLVIDO]

Paulo
paulo1205

(usa Ubuntu)

Enviado em 28/11/2013 - 13:30h

O Turbo C e o Turbo C++ são compiladores antigos para MS-DOS. Mesmo tendo tido sucessores (Borland C++, C++ Builder), esses compiladores "Turbo" propriamente não são mais desenvolvidos desde a década de 1990. No mínimo isso implica que eles não implementam nenhuma versão padronizada do C++ (o primeiro padrão foi em 1998, e o mais recente é de 2011) e os padrões do C de 1999 e 2011. Além disso, não geram código de 32 bits (64, então, nem pensar) e provavelmente não conseguirão tirar proveito de recursos modernos, como comunicação via rede, bibliotecas gráficas de alto desempenho etc.

Você realmente está criando programas para DOS, ou está rodando no Windows em modo console?

Note que versões de 64 bits do Windows podem não ser, em geral, compatíveis com aplicações DOS de 16 bits, a não ser que você as execute dentro de uma máquina virtual.

Realmente não vejo nenhum motivo para você querer usar o Turbo C ou Turbo C++.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts