Buckminster
(usa Debian)
Enviado em 09/12/2023 - 23:48h
paulo1205 escreveu:
Não entendi qual loop a que você se refere. Pode explicar melhor ou mostrar a saída do programa que o faz pensar isso?
O que eu posso dizer com relação a fork() é que não existe nenhuma garantia de qual dos ramos vai executar primeiro. Ainda mais nestes tempos em que todo mundo tem multicore, é até possível que ambos executem juntos (tudo bem que, no seu caso, como a execução é só uma impressão na tela de um texto bem curto, provavelmente você nunca vai conseguir ver essa execução simultânea).
... Então Jesus afirmou de novo: “(...) eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.” (João 10:7-10)
O loop a que ele se refere, acredito eu, é "uma espécie de loop", não é exatamente o loop em programação, pois if, else if e else não são considerados laços tecnicamente, mas podem ser, basta enviar o else de volta para o if.
For, While e Do While são laços em si.
Ele refere-se ao compilador ter passado primeiro pelo if, mas ser executado primeiro no else e depois ter "voltado" e ter executado o if (processo pai e processos filhos do sistema), é bastante simples de entender.
Agora sou eu que pergunto em relação a isso que tu escreveu: "é até possível que ambos executem juntos".
Pode explicar melhor ou mostrar a saída do programa (sem alterar o código dele) que o fez pensar isso?
E isso: "não existe nenhuma garantia de qual dos ramos vai executar primeiro."; existe sim, com certeza um dos processos será executado primeiro tanto assim que na saída do código saiu primeiro "Processo pai" desconsiderando o if else e priorizando o fork, por isso são "processo pai e processos filhos", pois o processo pai origina os filhos, o contrário é impossível; e "multicore" não significa exatamente que os processos do sistema são executados ao mesmo tempo.
Agora, caso teu conceito de "execução" seja diferente, pois leitura e execução são coisas diferentes, por exemplo, tem linguagens que lêem os comentários, mas não executam; e tem outras linguagens de programação que sequer lêem os comentários, pois interrompem a execução com o símbolo do comentário e passam para a próxima linha.
Em linguagens interpretadas, por exemplo, cada caractere tem que ser interpretado, mas também depois de fazer o parsing não tem peso mais.
Em linguagens compiladas (como C) os comentários sequer "pesam".
É tudo muito rápido, ocorre num
pentelímetro de segundo, mas mesmo assim a entrada e a saída não ocorrem ao mesmo tempo, posto que isso é impossível.
É aquela coisa de FIFO e LIFO que ainda tem validade... enquanto os computadores funcionarem com energia elétrica.
_________________________________________________________
Always listen the Buck!
Enquanto o cursor estiver pulsando, há vida!