thinomar
(usa Linux Mint)
Enviado em 03/01/2017 - 11:11h
matheusssilva escreveu:
Nova dúvida, como é então que muitos rodam asterisk sobre raspberry pi, já que essas máquinas não tem interfaces para trabalhar com as placas?
Não é obrigatório ter um tronco E1 pra usar Asterisk. Pra Estudar sobre contextos e tal, você pode instalar o Asterisk em uma máquina, criar ramais e registrá-los em softphones, que podem ser instalados até no smartphone. Aí é só ficar brincando com planos de discagem, fazendo cada número discado mandar pra um áudio ou ramal diferente.
Você também pode instalar o Asterisk em outra máquina e registrar ramais de um Asterisk no outro, pra brincar com problemas de interconexão.
Se souber programar, pode estudar criação e integração de AGIs. Também pode aprender a integrar o Asterisk com banco de dados.
Sobre a questão que você disse do tronco E1, você não precisa de um pra estudar Asterisk. Você pode contratar 1 número em alguma dessas operadoras VoIP (saudades Vono), como a GTGroup, IPGlobe, etc.
Usar um tronco com um único número quanto um com 1000 costuma ter dificuldades semelhantes, já que cada operadora envia os cabeçalhos das chamadas e aceita discagens da forma que bem entende, resultando em "desafios" sempre que você vai fazer um novo entroncamento.