removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 22/09/2015 - 20:13h
wudze escreveu:
Eu gostava do Archbang quando ainda vinha com openbox configurado.
Ainda traz o openbox como gerenciador de janelas e alguns programas adicionais e componentes de varios projetos (LXDE e XFCE por exemplo).
Para minha surpresa o Archbang não mudou muito, enquanto os demais sistemas baseados no arch estão a cada dia mais distantes deste. Algo que eu até esperava e não acho de todo ruim, só não acho certo a balela de alguns dizerem que são um arch melhorado, "facil(Hã?), estável inovador e etc" tentando fazer nome as custas do trabalho alheio.
No entanto, atualmente acredito que não importa muito QUAL distro eu uso e sim COMO ou PARA QUE uso.
Eu concordo que não importa mesmo.
Mas eu acredito que apenas se você souber onde esta pisando. Se não, pode acabar usando algo completamente inadequado, inseguro e de baixa qualidade pensando ser um sistema estável, seguro e bem feito, se acreditar apenas no que a pagina do projeto diz.
Mesmo usando um conjunto de software aparentemente igual, sua experiencia pode ser completamente diferente conforme características da distribuição e a qualidade do que é disponibilizado.
Não adianta nada pegar um Arch, todo minimalista e deixá-lo exatamente como uma remasterização dele, melhor usar a remaster.
Aí eu preciso discordar.
Por exemplo, eu utilizo o KDE a vários anos e resolvo usar o ambiente disponibilizado pelo Antergos. La eu terei os pacotes que os desenvolvedores dele escolheram, a configuração que eles acharam interessante e supõem que seus usuários gostariam, eu como usuário do sistema não decidi nada e não preciso sequer pensar a respeito.
Ao instalar um ambiente KDE no Archlinux, eu preciso
saber o que eu quero, terei que ler a wiki para entender como ele é disponibilizado e configurado no arch, analisar o que existe nos repositórios e posso instalar
apenas o que eu precisar e de quebra saberei
exatamente o que existe em meu ambiente.
Nada me impede de instalar todo o conjunto do KDE, incluindo jogos e outros componentes que jamais usarei. Porem o sistema não me impôs isto,
eu decidi instalar tudo. Eu não utilizando o conjunto completo do KDE, eu
posso instalar apenas o que preciso.
Se eu resolver neste momento testar o XFCE, não vou pensar em baixar a imagem .iso completa com vários ambientes desktop ou em reinstalar o sistema com ele.
Lembrando o que fiz para o KDE, procurarei pelo XFCE na wiki e via pacman nos repositórios. Depois Instalarei ele e não gostando, posso remover sem problemas e
tendo a certeza que não irei quebrar o sistema inteiro com isso por retirarei do ambiente apenas o XFCE.
------------------------------------------------------
KISS principle, RTFM and STFW = 42