JoaoDamasceno
(usa Outra)
Enviado em 27/03/2019 - 17:03h
Me identifiquei muito com o que você postou... Eu também andei por anos no meio Linux pulando de galho em galho, testei aproximadamente 40 distribuições Linux diversas e provavelmente 90% das interfaces disponíveis para o sistema. Me estabilizei no Manjaro. Agora vamos dar uma olhada:
O que você deseja? Aprendizado? Arch.! Produtividade? Manjaro.!
Explico: Não sou da área de TI ou qualquer área correlata (sou advogado). Preciso de um sistema estável, rolling release (não necessariamente bleeding edge - mas é bem vindo). Preciso de soluções disponíveis com facilidade, claras, objetivas na literatura da distro. Tenho que bater metas, preciso de produtividade, preciso de um sistema simples e eficiente, então, creio que no meu caso é o Manjaro mesmo. Por fim a esse negócio chato pra caraba de "
atualizações a cada 6 meses" então descobri essa ideia que vejo como belíssima, chamada:
Rolling Release.!!
Mas e você? Tem tempo? é da área da informática? (ou quer mesmo apenas aprender e tem tempo para isso?) sim, o Arch pode ser uma excelente escolha. Mas há um "porém" aí... Cuidado, muito cuidado com o que você precisará desse computador com esse sistema, pois defendo a ideia de que sistemas Rolling Release+Bleedin Edge tendem a "
um dia irão quebrar", e de repente, se você não estiver afiado nas linhas de comando e nas Wikis da vida, então pode perder meio mundo de coisas bem importantes. Caso contrário e caso possa usar um computador como "
máquina de testes", cara, vai fundo, certamente o Arch será a sua última distro. A não ser que no meio do caminho, você se depare com um negócio fodástico chamado Slackware... rsrsrsrs...
Valeu, boa sorte e tudo de bom.