viniR15
(usa Fedora)
Enviado em 07/08/2017 - 23:17h
Boa noite caros usuários do Viva o Linux.
Há cerca de 26 dias fora lançado a versão final do Fedora 26 e como sempre prezo pela estabilidade e confiança dos SO's que instalo em meus computadores, decidi esperar todo este tempo para enfim começar a pensar em baixar o novo sistema.
Acredito na filosofia de que sempre é melhor baixar uma nova versão e fazer uma instalação limpa, pois já tive problemas atualizando um sistema para a versão mais nova. Por isso toda vez que tenho de fazer essa mudança apago completamente o HD, excluindo até mesmo a partição home (que aliás nunca crio separado).
A questão é que durante esse tempo depois do Fedora 26 ter sido lançado, acompanhei as novas funcionalidades em reviews feitos por alguns usuários e cheguei a conclusão de que a maioria das funções só é aproveitada por quem usa o Fedora com GNOME 3.24 que é o vem com sistema na nova versão. Recursos como redução de luz azul (Night Light), Polari e jogos estão presentes somente na versão do sistema com GNOME 3.24?
Sou um usuário da versão 25 com Cinnamon e me agrada utilizar essa SPIN, tanto que gostaria de continuar com ela, mas devido a quantidade de configurações e personalizações que já fiz, queria encontrar um bom motivo para formatar minha maquina e instalar o novo SO na versão 26.
Vou encontrar novidades no novo sistema utilizando a spin Cinnamon?
Quero saber se existe alguma "vantagem" em ter todo o trabalho de formatar, instalar e configurar o novo fedora, porque não quero ter de fazer tudo isso, para me deparar com um "Fedora 25" novamente.
Agradeço a todos que se dispuserem a me responder.