Desenhando uma superfície Bézier

A implementação de uma superficíe Bézier, isto é, uma grade pontos que representam um plano curvo. Use as teclas 1,2,3 e 4 do teclado para incrementar os quatro pontos de controle centrais no eixo Z e 5, 6, 7, 8 para decremento. As teclas x,X, y,Y, e z,Z permitem você rotacionar o plano em um dos três eixos de coordenadas de maneira positiva "c" ou negativa "C". A tecla r, reseta todas as alterações feitas ao modelo. Para compilar: gcc s_bezier.c -l glut -o s_bezier Para executar: ./s_bezier

Por: Rafael


Desenhando Nuvens ou o Fractal de Plasma

O fractal de plasma, ou fractal da nuvem, ou ainda o algoritmo para deslocamento do ponto do meio, é um algoritmo que pode ser usado tanto para gerar nuvens como terrenos aleatórios. Para mais: http://www.gameprogrammer.com/fractal.html#cloudyskies http://www.ic.sunysb.edu/Stu/jseyster/plasma/

Por: Rafael


Desenhando uma curva Dragão ou o Fractal Jurassic Park

A curva dragão Heighway ou dragão Jurassic Park foi investigada primeiramente pelos físicos da NASA John Heighway, Bruce Banks, e William Harter. Já foi descrita por Martin Gardner em sua coluna na Scientific American de Jogos Matemáticos em 1967. Teve várias de suas propriedades publicadas primeiro por Chandler Davis e Donald Knuth. O fractal da curva dragão também tem uma aparição famosa no livro Jurassic Park de Michael Crichton. Nesta implementação, uso uma abordagem diferente da tradicional.

Por: Rafael


Photon Mapper

Photon mapping em uma cena simples. A técnica de photon mapping foi desenvolvida por Henrik W. Jensen(http://graphics.ucsd.edu/~henrik/). Este algoritmo é no código de Grant Schindler 2007. http://www.cc.gatech.edu/~phlosoft/ Para compilar use: gcc -o cornel cornel.c -lglut

Por: Rafael


Ordenação Binaria

Esse script pega um número pela linha de comando e gera uma string de 1 a 'n' e organiza pela notação "pré-ordenada" (como se fosse uma árvore binária). Bem interessante pra entender pesquisa binária. Espero que seja útil pra álguem. []'s

Por: Enzo de Brito Ferber


Algoritmo do método de Newton

Script para achar 0 em funções reais!! Em termos computacionais o método de Newton é o mais eficaz para fazer isso, pois é o que usa menos iterações possíveis! OBS: O código ainda não lê funções digitadas, por isso mude a função Fxnovo e Fdxnovo para as funções que você desejar, lembrando que Fdxnovo é a derivada de Fxnovo e a função colocada no exemplo é a função F(x)=x^3-9*x+3

Por: Rafael Henrique da Silva Correia






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