Testei as seguintes distros e suas respectivas versões: Ubuntu (Gnome, Xfce) -
openSUSE (Gnome) - LinuxMint (Gnome,
KDE). Não gostei completamente de nenhuma, então reinstalei meu Slackware.
FIM!
[1] Comentário enviado por levi linux em 30/03/2012 - 19:05h
Que história trágica, risos, seja bem-vindo novamente. 11! Bem dark, só uma pergunta, esse XFCE é o nativo do Slack ou você instalou uma versão mais nova?
[5] Comentário enviado por levi linux em 30/03/2012 - 20:45h
É verdade, gosto muito do Slack com ambientes mais leves. Minha preferência é usar com LXDE, porém fico com o KDE, pois aqui na faculdade utilizo alguns programas que só vem no KDE (programas voltados a física e matemática). Porém depois dessa screen acho que vou ter crise de ambiente gráfico. Risos!
[7] Comentário enviado por removido em 30/03/2012 - 21:11h
xfce tem menos recursos e da um certo trabalho de configurá-lo. Mas depois de todo o trabalho feito, vale a pena usufruir de um ambiente leve e ao mesmo tempo, elegante! esse é o xfce!
não posso falar do lxde, pois nunca usei. Mas parece ser um ambiente mais leve e personalizável que o xfce.
[8] Comentário enviado por levi linux em 31/03/2012 - 08:16h
É verdade, tanto o XFCE quanto o LXDE dão um pouco mais de trabalho, mas são elegantes, bonitos e funcionais. Há também o e17 que é bastante legal, agora no caso do Slack, quase todas as extensões tem que ser compiladas na unha (isto é, sem SlackBuilds).
[11] Comentário enviado por levi linux em 31/03/2012 - 09:28h
Tenho o mesmo problema do Ask4n, até achei sistemas que me agradaram bastante como o Debian, mas precisei fazer uma compilação e o compilador necessário estava na versão unstable, atualizei para a tal versão e o sistema ficou instável, formatei o HD e tentei o Debian com BackPorts, porém não pude instalar o compilador por conflitos de versões, ao passo que no Slack isso raramente ocorre, sei que o Slack tem muitas desvantagens no gerenciamento de pacotes, mas ainda assim prefiro ver as dependências manualmente.
Ainda não testei, mas estou considerando a hipotese de fazê-lo, pois a versão nativa do XFCE não dá suporte "direto do thunar" a compartilhamento de arquivos em rede, já o thunar da versão mais nova tem essa funcionalidade. Uso muito esse recurso no Dolphin.
[13] Comentário enviado por azk em 31/03/2012 - 09:36h
É verdade, Levi.
Mesmo com as desvantagens o Slackware continua sendo "a distro".
E quanto ao Xfce 4.8, já vi sim, mas não me interesso muito pois não vejo tanta diferença no 4.6 com o 4.8.
Uma pergunta: Não da pra instalar a última versão do thunar sem ter que instalar o xfce 4.8 inteiro?
[14] Comentário enviado por levi linux em 31/03/2012 - 09:47h
Dá, mas você perde um pouco em integração, sem falar que o que torna a vida mais fácil no thunar 4.8 é o suporte ao avahi, mas isso não é indispensável, ex: o kde do Slack não tem suporte a ZeroConf.