YUZU Emulador de Nintendo Switch

Tiling window manager YUZU Emulador de Nintendo Switch

Testando o YUZU ( Emulador de Nintendo Switch ) Slackware64-14.2_multilib.

[ 2.521 hits ]

Publicado em: 11/12/2018

Enviado por Jose Mario




  

Comentários
[1] Comentário enviado por zezaocapoeira em 10/12/2018 - 19:26h

Salve galera.

Testando o YUZU ( Emulador de Nintendo Switch ) Slackware64-14.2_multilib.

https://github.com/yuzu-emu/yuzu

Compilei o emulador pelo LLVM.

O emulador requer muita memória ram , para executar algum jogo.

No momento de seleção/start/loading do jogo o consumo de memória ram é total e ainda me ativa um "pouco" de swap ( documentei esse momento no screenshot) .

Descrição do hardware que uso:

https://pastebin.com/raw/HHjwLsZ7

Obrigado pela atenção, salve!!!

[2] Comentário enviado por edps em 11/12/2018 - 11:53h

uai uai uai, esse seu Slack é misto? digo, com pacotes do -current como o CMAKE?

digo porque na sua outra shot ou foi no seu email vi o repo desse yuzu, clonei o mesmo e ao tentar compilar deu erro e acho que foi sobre a versão do CMAKE.

o que que acontece, tudo o que vejo eu tento logo criar um SlackBuild, mesmo que eu não vá usá-lo .

[3] Comentário enviado por zezaocapoeira em 11/12/2018 - 12:29h


[2] Comentário enviado por edps em 11/12/2018 - 11:53h

uai uai uai, esse seu Slack é misto? digo, com pacotes do -current como o CMAKE?

digo porque na sua outra shot ou foi no seu email vi o repo desse yuzu, clonei o mesmo e ao tentar compilar deu erro e acho que foi sobre a versão do CMAKE.

o que que acontece, tudo o que vejo eu tento logo criar um SlackBuild, mesmo que eu não vá usá-lo .


Salve mano.

Tá um pouco misturado, rsrsrs.

Eu tinha atualizado o cmake no inicio do ano.

https://imgur.com/tJdaTPs

Tive que atualizar para compilar alguns programas que pedem uma versão mais atual do cmake.

O que pega atualmente no Slackware 14.2 é o gcc e glibc pouco antigos. Para contornar isso compilo alguns programas usando o llvm no lugar do gcc, quando existe suporte para isso.

No caso do YUZU a compilação foi local , pois gera apenas binários estáticos.

Também usei o llvm para compilar, pois pede um gcc maior do que a versão 7 o disponível no Slackware estável é o gcc 5.5.

https://github.com/yuzu-emu/yuzu/wiki/Building-For-Linux">https://github.com/yuzu-emu/yuzu/wiki/Building-For-Linux


O bom é que o llvm tem uma versão disponível bem atual para o Slackware estável:

https://mirrors.slackware.com/slackware/slackware64-14.2/extra/llvm/

Compilei aqui desse jeito:

$ git clone --recursive https://github.com/yuzu-emu/yuzu
$ cd yuzu
$ git submodule update --init --recursive
$ mkdir build && cd build
$ cmake -DCMAKE_CXX_COMPILER=clang++ -DCMAKE_C_COMPILER=clang -DCMAKE_CXX_FLAGS="-O2 -g -stdlib=libc++" ..
$ make -j5

$ cd bin
$ ./yuzu

No caso dos Slackbuilds para usar o llvm no lugar do gcc , basta deixar assim:

No caso do cmake, por exemplo:

cmake -G "Unix Makefiles"

para

cmake -DCMAKE_C_COMPILER=clang -DCMAKE_CXX_COMPILER=clang++ -G "Unix Makefiles"


Também pode apenas acrescentar no Slackbuild , por exemplo:

export CC=/usr/bin/clang
export CXX=/usr/bin/clang++

Obrigado pela atenção, salve!!!


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts