Yozo Office 3

Gnome Yozo Office 3

tem um boa integracao com documentos feitos no libre office como no microsoft office, sem perca aparente nos documentos que testei.

[ 1.660 hits ]

Publicado em: 24/12/2012

Enviado por Ruy Sabino Pereira




  

Comentários
[1] Comentário enviado por pinduvoz em 25/12/2012 - 20:36h

Como usar um programa em chinês?

Eu não tenho ideia do que fazer com isso.

[2] Comentário enviado por ruysabino em 25/12/2012 - 22:08h

@pinduvoz
A intencao nao era indicar o programa para uso, mais apenas demonstrar sua interface, mesmo que seja ela puramento uma winlike, porém no site da mesma constam versoes em ingles. Apesar de o foco com certeza é no público chines. Mais o que podemos tirar de licao é que existem empresas que estao tentando trazer usuários para o Linux, mesmo que estas empresas usem este argumento do "parecido" pra tentar angariar novos usuários, o que pode dar certo, principalmente em aplicativos de uso em massa como o Microsoft Office. Com certeza se tivéssemos uma aplicacao como esta em portugues, falo por mim, conseguiria muitos mais migracoes do que consigo hoje. Pois atualmente vou comendo pelas beiradas, mudo o browser, depois o cliente de email, o player de áudio e vídeo, o cliente de torrent, um aplicativo pra baixar vídeos do youtube, o leitor de pdf e agora temos a opcao de trazer jogadores com o steam. E esta empresa está certa em manter seu foco, pois a China com seus bilhoes de habitantes, se ela conseguir uma margem mínima deste público, digamos 1% já seria muito mais do que as empresas que trabalham com Linux com foco em desktop iriam conseguir em todo o mundo. Mais continuo acreditando no Linux no desktop e este ano novamente promete, mais agora com acoes mais significativas. Viva o Linux, viva a liberdade.

[3] Comentário enviado por ruysabino em 25/12/2012 - 22:15h

Segue o link do site deles, pra quem se interessar em conhecer a ferramenta:

http://www.yozooffice.com/download/

[4] Comentário enviado por pinduvoz em 26/12/2012 - 01:06h

Não quis criticar, apenas deixar claro que chinês não dá para mim.

[5] Comentário enviado por ruysabino em 26/12/2012 - 08:23h

Opa @pinduvoz e nem eu quis retrucar :D Mais apenas abrir espaço para uma análise.
Pois vejo a China hoje como uma nova fronteira para o Linux, e com uma oportunidade tremenda, pois além de sua inegável capacidade de inovar assim como também pela grande massa que lá existe, eles podem fazer pelo Linux o que o Brasil poderia ter feito na era Lula com o fiasco "Computador para todos", uma chance que tivemos de levantar o Software Livre, ao invés disso acabamos comprometendo o trabalho árduo que muitos fizeram por aqui, porque muitos usuários nunca haviam ouvido falar em Linux, e agora muitos nunca mais querem ouvir.
Posso citar muitos casos, de empresas que apareceram somente pra vender máquinas horríveis, com distros horrendas instaladas. Existem casos raros de alguma coisa com qualidade com distros de verdade instalados, e nestes casos, a maioria dos novos usuários com certeza se deram a chance de experimentar este novo mundo e por aqui ficaram.
Mais voltando a China, o potencial é tanto que até mesmo a Canonical já viu isto, tanto que as primeiras lojas oficiais que vendem máquinas de qualidade com o Ubuntu instalado estão por lá : http://goo.gl/vFEri


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts