O Arch tem me surpreendido cada vez mais. A distro é
super completa e tem se mostrado bastante estável pra
mim. Grandes chances de se tornar a minha distro
principal no futuro.
[7] Comentário enviado por netonardin em 18/12/2011 - 19:04h
Parece o meu screen a primeira vista... hehe. Legal esse shell eu não conhecia. Uma dica para esse tema (zukitwo) da para usar mutter ou metacity o tema adwaita (padra do gnome3) e o elementary, ambos ficam muito bons!!
[9] Comentário enviado por eldermarco em 18/12/2011 - 19:59h
@netonardin, Dá sim, mas eu gostei mais do Zukitwo por enquanto. Ando esperando com uma certa impaciência pelas engines que ainda não foram portadas para o GTK3. Principalmente a engine Equinox e a engine nodoka, criada dentro do Projeto Fedora.
@edps e @izaias. Calma aêêê! Eu disse que o Arch tem chances de ser a minha distro principal no FUTURO e não disse nada de remover o fedora do meu HD.. cêis andam interpretando demais as coisas que eu digo.. rsrsrs. Mas confesso que atualmente tenho estado mais no Arch do que no fedora. Estou para atualizar para o fedora 16 faz um tempo, mas como ando com muita coisa para estudar, ando adiando isso. Mas em breve, estará atualizado.
[11] Comentário enviado por removido em 19/12/2011 - 10:51h
Tem jeito não. A pior coisa que um linuxer pode fazer é instalar o arch, depois qualquer outra distro que você tentar usar não será o arch. Sorte que conheço o sabayon senão estaria nas garras do arch até hoje rsrs. Aos que falam que precisa de internet boa, pergunte ao edps como ele consegue usar, ele usa 3g "esse é macho" rsrs (também uso 3g não é mole não). O arch é muito flexível, ótima distro.
[14] Comentário enviado por eldermarco em 19/12/2011 - 21:48h
@pinduvoz, é difícil uma pessoa sair de uma distro do qual ele está muito acostumado e usou por um bom tempo. Tenho isso com o fedora, além dos meus vínculos com o projeto. Mas também andei criando vínculos com o Arch quando resolvi manter pacotes no AUR. Criar pacotes é um dos meus passatempos favoritos em distros Linux. Vínculos criam compromissos com projetos e faz com que você fique preso a eles. Num bom sentido, quer dizer.. você contribui com a distro em alguma coisa. A parte ruim é que se você mudar de vez para outra distro, terá de abandonar tudo. A minha solução então é: fico com as duas! rsrs
[15] Comentário enviado por removido em 19/12/2011 - 22:03h
Sou da mesma opinião que o Elder, eu também adoro o Arch que tirando o Debian é o meu preferido, talvez se o tivesse conhecido antes a ordem poderia até ser inversa, mas o Debian faz parte de todo o meu aprendizado.
Aprendizado esse que foi bastante aprimorado usando o Arch, lendo sua fantástica Wiki e as entranhas de seus PKGBUILDS, a maior parte das coisas que aplico em meu Debian são retiradas dali, como é o caso dos patches para o kernel 3.1.5-CK que resolvem o problema com meu modem 3G e por aí vai.