Resolvendo problema de conexão ao Windows Live Messenger com Pidgin
Hoje de manhã, ao tentar me conectar no MSN com meu aplicativo Pidgin, me deparei com um problema: sempre retornava um erro informando que a conexão ao servidor não foi possível. Depois de algumas googladas descobri que o problema foi a migração da plataforma Hotmail ao Windows Live Messenger. Era necessário adicionar um plugin ao Pidgin para resolver isso.
Vamos lá. Primeiro baixe o plugin msn-pecan, existindo pré-compilado para derivados do Debian, executável *.exe Microsoft ou pacote para compilação.
Como utilizo ArchLinux, peguei o binário e descompactei o mesmo em qualquer pasta. Caso você já tenha a biblioteca de compiladores instalada, bastar mandar um make e make install e o resultado obtido será esse:
[1] Comentário enviado por melecajou em 14/01/2009 - 18:44h
este problema ocorreu na segunda-feira e eu tive que realizar este procedimento, porém na terça-feira testei em um micro em que não tinha instalado esse plugin e funcionou corretamente, depois voltei a utilizar o proprio plugin do pidgin no micro onde tinha realizado este procedimento e também voltou a funcionar, creio que tenha sido apenas uma falha temporária
[2] Comentário enviado por darkstarfire em 14/01/2009 - 19:10h
Este plugin está um pouco atrazado em relação ao plugin "MSN"do Pidgin, este ultimo tem mais recursos, um deles é poder enviar mensagens estando com o status de invisível.
[5] Comentário enviado por robsonpc em 15/01/2009 - 18:04h
Eu nao tive nenhum problema de logon com a ultima versao nesses ultimos dias. Nao sei se afeta(ou) so os emails da micosoft pois eu logo é do gmail..
abraços
[6] Comentário enviado por vitormicillo em 15/01/2009 - 18:16h
Eu não estava conseguindo conectar no dia, então resolvi compilar esse plugin pro pidgin, assim resolveu.
Mas tanto que agora posso usar no pidgin o protocolo antigo do hotmail quanto o novo do live messenger e ter outras funções disponíveis que somente o live messenger oferece.