[1] Comentário enviado por ShadowFox em 18/07/2012 - 16:44h
Cara... Nada contra este post... mas tirar o apport não ajuda a comunidade e essa economia de 2 megas em um ambiente inchado como o Ubuntu não faria diferença... Então, dica pouco eficiente.
[3] Comentário enviado por removido em 18/07/2012 - 18:08h
[1] Comentário enviado por ShadowFox em 18/07/2012 - 16:44h:
Cara... Nada contra este post... mas tirar o apport não ajuda a comunidade e essa economia de 2 megas em um ambiente inchado como o Ubuntu não faria diferença... Então, dica pouco eficiente.
não ajuda mesmo não... o bom é ficar vendo aquela merd* aparecendo o tempo todo, sabendo que já está no launchpad, na casa do chapeu e na buglist da PQP e eles não tomaram nenhuma providência ainda (sim, se eu entendesse uma patavina de programar, tomaria a atitude de consertar).
[4] Comentário enviado por arthurcamargo em 25/07/2012 - 15:23h
Eu sou contra desinstalar essa ferramenta pois acredito que ajuda a comunidade a melhorar o OS. Porém, tenho tido problemas com clientes que instalei a distro. Acho o post valido, não devemos ter censura, cada um faz o que acha melhor para si.
[5] Comentário enviado por wadilson em 31/07/2012 - 18:33h
VFS, calma, cara. Tudo bem que às vezes ficamos aborrecidos com um software, mas externar essa raiva desse jeito não ajuda.
Tirar o Apport pode não ser a melhor coisa a ser feita, pois desabilita as mensagens enviadas ao launchpad. Se um erro é enviado muitas vezes, ele ganha prioridade, além do próprio Apport, que pode estar bugado, pois qualquer aplicativo diferente que eu instale, as mensagens não param de aparecer.
Uma alternativa mais saudável é simplesmente desligar as mensagens, editando o arquivo /etc/default/apport
Na última linha, troque
enabled=1
por
enabled=0
O Apport também pode ser simplesmente desativado (mas não desinstalado) com o comando
# service apport stop
Uso o aplicativo screenlets e vivia aparecendo a caixa de erro. Realmente enervante.
Desativei as mensagens e tudo funciona normalmente agora.
Espero que esse 'problema' seja resolvido na próxima atualização do sistema.