Muitos iniciantes que estão começando agora a usar o Ubuntu se deparam com um problema de idioma no OpenOffice, pelo fato da distro na vir, por padrão, no nosso querido idioma. Para deixar o OpenOffice em português do Brasil, basta digitar o comando abaixo:
sudo apt-get install openoffice.org-l10n-pt-br
Lembrando que para OpenOffice em português nas versões anteriores do Ubuntu é o mesmo comando, exceto para este que escrevi: OpenOffice em português no Ubuntu 6.06.
Para tirar a prova disto e saber se realmente são diferentes, experimente digitar o comando da dica para a versão 6 em diante e veja se funciona a instalação do idioma. Veja o teste abaixo:
# apt-get install openoffice.org2-l10n-pt-br
Lendo lista de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências
Lendo estado da informação... Pronto
O pacote openoffice.org2-l10n-pt-br é um pacote virtual provido por:
openoffice.org-l10n-pt-br 1:2.4.1-1ubuntu2
Você deve selecionar um explicitamente para instalar.
E: O pacote openoffice.org2-l10n-pt-br não tem candidato para instalação
[1] Comentário enviado por removido em 09/08/2008 - 20:04h
interessante,
ao instalar o ubuntu 8.04 o open office veio no idioma ingles,assim como muitos aplicativos,que ao instalar o suporte para idioma portugues vieram a ser traduzidos os aplicativos,mas reside uma dúvida;
Ao passar para português, o open office continua open? pensei que quando traduzisse ao abrir os programas aparecesse na tela broffice, mas continua open,acho que so se instalar o br,correto?
[2] Comentário enviado por pinduvoz em 10/08/2008 - 03:41h
O Ubuntu tem um pacote de conversão do OpenOffice para o BROffice, que muda o splash de início e os ícones, basicamente.
Até onde eu me lembro, essa conversão não faz o principal: instalar o dicionário do BROffice, muito, mas muito melhor do que o padrão para pt_BR do OpenOffice.
Aliás, para instalar o dicionário não precisa "converter" o OpenOffice, e há muitas dicas na Web sobre como fazer isso (se quiser achar uma, procure por "Ubuntu Paradise" no Google)