Depois de muita pesquisa, vi que o crossover é a ferramenta mais indicada para instalar e utilizar o MS Office 2000 em uma máquina Linux. Porém o que fazer quanto a licença trial do crossover expira e não é de interesse registrá-lo? Essa dica é para solucionar essa questão.
Primeiro e mais importante, baixe e instale o crossover. Há vários artigos que explicam como fazê-lo. Em seguida instale o wine e pacotes recomendados:
[1] Comentário enviado por removido em 26/02/2007 - 14:21h
engraçado. estava conversando com um colega sobre isso hoje de manhã mesmo. Coincidência entrar no VOL pra pegar um conf e achar sua dica. Muito legal.
Mas e o Office 2007, será que vai ter jeito de rodar no Linux?
[2] Comentário enviado por marciosystens em 26/02/2007 - 17:46h
tzbishop,
O site do crossover afirma que não tem suporte para todas as aplicações Windows, mas uma grande maioria.
Pelo que já li no Office 2007 existem incompatibilidades até mesmo entre as versoes anteriores.
É preciso que deixemos o tempo nos dar essa resposta, já que, por se tratar de um software novo, ainda há muito que se descobrir sobre ele e, cá entre nós da Comunidade Linux, não é nosso maior interesse rodar aplicações Windows no Linux, uma vez que existem alternativas em Linux que podem suprir nossas necessidades de modo semelhante ou, quem sabe, melhor!!!
E VIVA O LINUX!!
[3] Comentário enviado por glaudiston em 30/11/2007 - 14:44h
Seria suficiente se o broffice suprisse o suporte a objetos OLE ( isto é um problema sendo q o linux não tem OLE).
E principalmente, funcionasse corretamente com as macros e aplicativos criados para excel, que são largamente usados pelas empresas.
No meu caso, por estas restrições sou obrigado a continuar preso ao ms office.
[4] Comentário enviado por adn em 11/03/2009 - 15:59h
Hoje vou tentar fazer essa instalação, porque tenho que usar o Ms Office, ainda sou preso nele, mais também uso o Broffice, começei a utilizar Linux esses dias , estou tentado me adptar a ele e está sendo meio dificil , muito codigo e tem codigo pra tudo mais vamos ver no que vai dá, O meu é Linux Satux (Umbuntu Deve ser Melhor).