Para quem quiser ter o MS Paint no Linux, é muito fácil. Não precisa fazer nenhum procedimento mirabolante, nem baixar nada "de fora" dos repositórios do Ubuntu.
Primeiro instale o PlayOnLinux:
sudo apt install playonlinux
Obs.: sim, não precisa do "apt-get", basta "apt" mesmo.
Depois abra o PlayOnLinux e espere ele carregar a base de dados. Em seguida clique em "Instalar um programa". Na caixa de buscador, digite "paint".
Quando aparecer o MS Paint, apenas selecione ele e instale. O PlayOnLinux fará todo o resto. Ele vai baixar a versão do Wine apropriada, vai baixar o programa e vai instalá-lo. Por fim, basta selecionar o Paint dentre os programas instalados.
[5] Comentário enviado por abuelito em 19/04/2017 - 22:29h
Agradeço a todos os que de uma maneira ou outra estão prontos a ajudar. Está disponível na Central de Programas do Ubuntu o PlayOnLinux. Instalei por lá sem problema. Seguindo os passos indicados pelo colega Xerxes, comecei a baixar o MS Paint, até o ponto onde é feita a verificação do MD5 SUM onde deu erro na comparação entre o arquivo original e o copiado. Acabei partindo para o teste da indicação do colega EDPS instalando o Mtpaint que tbm está disponível na Central de Pogramas. Fiquei satisfeito com este que é um pouco melhor do que minha busca original, o MS Paint com o qual tinha trabalhado muito no passado. Para quem operou como MS Paint não irá encontrar dificuldade com o MTPaint, pois não há muita diferença entre os dois, sendo leves de trabalhar sem os requintes e detalhes de GIMP e outros. Como dito acima, isso para quem precisa de algo simples.