Vejo muitas pessoas que não utilizam o GNU/Linux apenas devido ao Microsoft Office. Para ajudar as pessoas que fazem questão da
solução da Microsoft, segue uma dica para a instalação no Ubuntu.
sudo apt-get update
Instale o Wine (emulador de bibliotecas da Microsoft):
sudo apt-get install wine
Configure-o:
winecfg
Na aba biblioteca, insira a "shell32" e a "rpcrt4". Deve ficar conforme a figura abaixo.
Instale mais componentes usando o Winetricks (script para facilitar as instalações das bibliotecas):
[1] Comentário enviado por wadilson em 22/09/2011 - 10:38h
Com o LibreOffice rodando tão bem, de maneira nativa, em qq distro GNU/Linux, aberto e colaborativo, com tantos recursos (e até mais) que a suíte paga (e muito bem paga) da MS, que motivos levariam alguém a rodar isso dentro do Wine?
[2] Comentário enviado por Super64 em 22/09/2011 - 11:31h
A dica realmente é boa, mas o wadilson tem razão. O LibreOffice chegou a um excelente nível de maturidade e não vejo muito sentido em usar o MS Office no linux. Claro que podem existir casos onde se faça necessário a utilização e dicas como esta se tornam muito úteis.
[4] Comentário enviado por bawlaw em 22/09/2011 - 13:45h
O LibreOffice pode ser uma alternativa ótima para o MSOffice..
mas para quem utiliza o linux no trabalho e faculdade o libreoffice se torna em certos momentos inviavel. uma vez que neste locais os arquivos trocados sao apenas no formato proprietario..
Temos que incentivar o uso do Libreoffice quando possivel.. mas tambem temos que reconhecer que em certos momentos ele nao supre as necessidades, como por exemplo em apresentaçoes de Powerpoint que desajusta a apresentacao inteira e quando o arquivo proprietario contem macros..
[5] Comentário enviado por ailson guerra em 23/09/2011 - 09:15h
Bom Dia,
Concordo que o LibreOffice chegou a um excelente nível de maturidade e também não vejo muito sentido em usar o MS Office no linux.
porém como havia dito inicialmente, escrevi está dica para ajudar as pessoas que fazem questão da solução da Microsoft.
[7] Comentário enviado por norberto em 06/04/2013 - 01:39h
Os trabalhos que recebo na faculdade em .docx abrem muito bem no LibreOffice, exceto quando possuem símbolos como seta, travessão, chave... neste caso estes símbolos, mesmo estando corretamente colocados na terceira ou quarta página do trabalho, formando um diagrama, aparecem, no LibreOffice, empilhados no topo da primeira página (???). Se abrir com o word 2007 e salvar como .doc eles abrem corretamente no LibreOffice, assim eventualmente eu tenho que converter para uma versão antiga e posso voltar a trabalhar com o LibreOffice, agora sem precisar exportar para outro SO e trazer de volta. Neste sentido a dica é para lá de bem vinda. Obrigado.
[8] Comentário enviado por fcampos267 em 20/11/2014 - 12:41h
Recebo muitos trabalhos em ".docx". Quando não há muito elementos gráficos, cabeçalhos e rodapés, eles abrem normalmente no Libreoffice, porém, quando tem gráficos, imagens, caixa de textos, fontes pouco comuns, vira uma bagunça. Quando quero usar meu fedora, abro no Office Ms e salvo em
.doc ou .odt faço as alterações para reenviar aos alunos. Se não fosse o ".docx" o office Ms seria dispensável, ao menos, para mim. Há outro aspecto relevante para outros usuários: o Office MS está mais avançado quanto aos documentos colaborativos. Dá para ver cada uma das versões dos usuários, ignorar correção de um usuários ou outro, aceitar correções de um, apontar pontos da correçãode outro para reenviar para discussão com terceiros, enfim, o libreoffice é maduro, mas o MS está alguns poucos passoas a frente.
[9] Comentário enviado por kevin969 em 15/01/2015 - 15:33h
Desculpa pela pergunta boba, mas é que eu ouvi dizer que tem como fazer o Word ser o aplicativo padrão do Ubuntu e que os arquivos de texto abrem direto nele. Você poderia me explicar como fazer isso ou indicar um tutorial?
(Não uso o LibreOffice pelo mesmo motivo que o fcampos267)