Novo vídeo postado ontem no canal do YouTube à pedido de um dos inscritos no canal que por comentário, reportou que a instalação do
Profitchart no
Linux Mint 21.1 - Vera havia sido rápida e fácil, porém a plataforma da
Nelogica havia ficado com instalação "muito bugada".
Tentei replicar o problema, até mesmo exagerando na dose pois fiz novamente toda a instalação partindo de zero em máquina com notórias limitações em seu hardware além da idade de uso pois trata-se de notebook Marca Intelbras modelo i680 do ano de 2009.
A instalação também ocorreu sem nenhum problema a reportar. Além da instalação, fiz diversos testes com a plataforma Profitchart e não constatei nenhum bug.
Em modo simulador, fiz 5 operações tendo partido na primeira com uma perda que foi totalmente recuperada com folga. O único e grande problema encontrado foi com a recuperação do vídeo da gravação da captura de tela/vídeo.
O aplicativo Kazam usado para isto entregou um vídeo normal até algo em torno de 9 minutos de gravação tendo após isto começado a travar o vídeo e sobrepor diversos pontos da trilha de áudio tornando-a inaproveitável a partir deste ponto.
Não fosse pelo fato de haver feito uma segunda gravação de toda a locução com um celular, não teria como aproveitar a gravação. Bastou sincronizar o início da duas gravações e depois retirar a trilha de audio defeituosa.
O que ocorreu foi uma falha do aplicativo Kazam que por limitações de memória não completou a contento a geração do arquivo em formato mp4.
De qualquer forma foi uma bela experiência na parte de edição do vídeo final.
O outro ponto marcante foi o funcionamento impecável da plataforma Profitchart Pro da Nelógica em notebook notoriamente obsoleto (13 para 14 anos) com grandes limitações de hardware, instalado na versão mais atual do Linux Mint , a 21.1 - Vera, com LTS (Long Term Support).
Link do novo vídeo postado ontem no YouTube:
Nenhum comentário foi encontrado.