Salix é, das distribuições baseadas em Slackware, a mais fiel à distro mãe. Na prática Salix é um Slackware já pré-configurado para uso doméstico, que utiliza por padrão o slapt-get e o Xfce.
Uma forma de contornar a falta de pacotes no Slackware é utilizar nele o repositório do Salix para assim ter acesso a alguns pacotes que não existem no repositório do Slackware, como o OpenOffice.org e o instalador automático de codecs.
[2] Comentário enviado por removido em 10/08/2010 - 11:00h
ahaaa!
eu sabia que viria alguma coisa das suas experiências com o Salix, muito legal!
* eu baixei o Salix com a versão LXDE, instalei no VirtualBox como visto no artigo do Kurumin, mas ainda não testei numa instalação real, sabe como é né: internet lenta.
[3] Comentário enviado por xerxeslins em 10/08/2010 - 12:58h
douglascrp,
talvez muitos dos pacotes existam no Slackbuild, mas não todos. mesmo assim, para quem não gosta de usar sbopkg porque nao resolve dependências, o slapt-get é uma opção também.
eu mesmo uso os trêrs: slapt-get, slackpkg e sbopkg.
[7] Comentário enviado por claudiojoliveira em 11/08/2010 - 18:29h
Valeu Xerxes, mais uma boa dica sua!
No seu artigo "Crise de Distro", teclamos alguma coisa e acabei conhecendo o Salix através de vc.
Trabalho no Governo do Estado de S.Paulo e estou no setor de CPD de minha unidade.
Tirando o servidor newgepen que utiliza o Fedora, o resto é tudo Ruindows XP velho, temos mais de 60 máquinas em rede e o pc que trabalho é o único com Linux. Configurei o Samba, proxy, codecs, skype, firefox e openoffice em português, tudo como deve ser, mas......
Estou quebrando a cabeça com o iptables, gostaria que vc escrevesse alguma coisa para nós, tipo regras do iptables, políticas de acesso / Drop e Reject, Nat, etc.
Gostaria de saber mais sobre esse assunto.
Parece que tem que compilar o Kernel também né, afff, o que vc puder me ajudar, indicar um tutorial que vc conhece, alguma coisa para eu poder deixar mais seguro aqui.
Obrigado a todos.
claudiojoliveira@gmail.com