Firefox 4 parou salvar as abas antes de fechar? Não mais!
O Firefox 4, por padrão, não oferece nenhum diálogo sobre salvar as abas abertas e reabrí-las
assim que você iniciar novamente o navegador. Isso incomoda alguns usuários, incluindo eu, visto que sempre
costumo salvar algumas abas e retornar nelas mais tarde, assim que abro novamente o navegador. Mas essa
opção pode ser reabilitada nessa nova versão. Basta seguir os passos abaixo.
Abra o Firefox 4 e digite "about:config" (sem aspas) na barra de endereços e dê um
ENTER. Responda que você será cuidadoso e prossiga.
Localize a opção "browser.showQuitWarning" e mude-a de "false" para "
true".
Abra duas abas no seu navegador e tenta fechar o Firefox agora.
[3] Comentário enviado por eldermarco em 19/04/2011 - 18:02h
@BraveDOG, No meu caso, funciona sem problemas esse site com o Firefox 4, mas existem algumas situações onde o firefox anda se comportando de maneira estranha. Mas essa é a primeira 'subversão', por assim dizer, da série 4. Creio que quaisquer problemas deverão ser corrigidos em breve.
[4] Comentário enviado por Fellype em 19/04/2011 - 18:16h
Na verdade o FF4 não parou de salvar as abas antes de fechar. Apenas parou de perguntar ao usuário se ele gostaria de salvar ou não, salvando a sessão anterior por padrão. Só que para recuperar a sessão anterior é necessária uma ação manual:
Histórico -> Restaurar sessão anterior
E se você tentar restaurar uma sessão anterior depois de ter aberto outras abas, as abas da sessão anterior são abertas em novas abas, mantendo as que já estavam abertas.
Na minha opinião a coisa ficou bem melhor agora.
[8] Comentário enviado por Vitor Mangra em 30/09/2011 - 09:25h
Isso é tudo culpa do maldito Google Chrome.
Esse browserzinho da Google de fato está mordendo um pedaço enorme da pizza dos "mais usados" e como o Chrome tem atualizações quase que semanais (desde setembro 2008, já pularam da versão 1.0 versão 13 do Chrome), os outros desenvolvedores como Mozilla, Opera e até mesmo o Internet Explorer estão sendo forçados a fazer atualizações mais frequentes. O Firefox, por sua vez, estava na sua versão 3.0 em 2008. Ou seja: Versão 1.0 em 2004, 2.0 em 2006 e 3.0 em 2008. Agora, estamos com uma nova versão a cada poucos meses. Muitos addons não funcionam com versões mais novas, muitos plugins dão pau, e etc.
E, como atualizações envolvem uma cacetada de coisas pra fazer, talvez o Mozilla Team tenha esquecido de marcar essa "feature" tão característica do Firefox como padrão.
O Google consegue arruinar toda a concorrência com produtos inferiores.
O Android arruinou a Nokia, que usava Symbian, Maemo e Meego - Agora vão pro Windows Phone 7.
O Chrome arruinou (ou vai arruinar) o Firefox (que é o melhor browser - todo mundo sabe disso).
O +Você ultrapassou os 5 milhões de usuários no lançamento (com aquela porcaria de Google Doodle apontando para o novo link) - e ameaça o Facebook (na minha opinião, redes sociais em geral deveriam ser extintas).
O Youtube foi arruinado também. Agora, cheio de propagandas (salvos pelo bendito AdBlock) e a necessidade de fazer login para assistir determinados vídeos.
E o pior: o Google, apesar de usar e abusar do código aberto do Linux, dificulta(va) o uso do seu Gmail para quem não usasse o Internet Explorer ou o Chrome. Algumas ferramentas online do Gmail necessitam de um desses navegadores.
Enfim... Acho que o Google a Microsoft deviam dar as mãos e acabar com tudo de uma vez. No fim das contas, estão esmagando os nossos queridos Linux, Firefox, Symbian... Quem sabe eles não conseguem destruir o pouco de liberdade tecnológica que ainda nos resta?