Como o mercado de jogos está começando a fazer sucesso no
GNU/Linux, com a chegada da
Steam (além da
Desura) acabei me interessando pelo assunto. Sobre jogos independentes, por exemplo. Por isso, acabei encontrando um documentário que fala sobre isso.
Vencedor de alguns prêmios aí, sucesso de crítica, o documentário
Indie Game - The Movie mostra um pouco da vida de alguns desenvolvedores de jogos que dedicaram anos e anos na criação de jogos, na esperança de fazerem sucesso e concorrer com as grandes empresas já estabelecidas.
Eles criam o jogo em casa mesmo, com muito custo, deixando de lado a vida social, alimentação saudável, e se esforçam para dar vida ao jogo, sentido poético, e criar algo que seja uma obra de arte. De fato, o grande lance do documentário é mostrar que jogos são obras de arte. E que desenvolvedores são, além de programadores, artistas.
Eu achei bem interessante!
O documentário não fala nada sobre GNU/Linux, mas como alguns dos jogos mostrados estão disponíveis para GNU/Linux, pode ser que seja útil neste sentido, além de informativo.
O vídeo pode ser comprado por, praticamente, 10 dólares no site oficial:
Segue o trailer:
Alguns jogos para GNU/Linux que consegui identificar neste documentário (alguns com destaque e outros sem destaque, apenas imagens rápidas):
- Super Meat Boy (destaque)
- Braid (destaque)
- World of Goo
- Aquaria
Infelizmente, o jogo FEZ, apesar de estar em destaque no documentário, não existe para GNU/Linux. =(
Bem, espero que curta!
Nenhum comentário foi encontrado.