Programação orientada a objetos e o Java (parte 2)
Iremos continuar tratando de orientação a objetos no Java. Esta é o segundo artigo da série sobre o assunto, onde agora iremos definir classes e mostrar sua estrutura definindo suas regras de utilização.
Por: Ygor Thomaz
Construindo uma aplicação JDialog
Já imaginou desenvolver uma aplicação semelhante ao XDialog, Kdialog ou Gdialog? Neste artigo vamos ver como estes dialogs funcionam e construiremos o nosso próprio em Java. Espero que gostem!
Por: Allan kardec Santos Oliveira
Instalando e configurando o J2SE 5.0 no Linux
Este artigo visa ajudar iniciantes em JAVA a darem seu primeiro passo, guiando o leitor a efetuar uma instalação do SDK com sucesso e a configurar o ambiente JAVA corretamente.
Por: Karl Phillip
Entendendo orientação a objetos na prática (parte 1)
Originalmente este artigo compõe uma série em meu site pessoal chamada "aprender programando". Nesta parte são expostos os conceitos fundamentais da orientação a objetos. Ao fim desta, espera-se que o leitor compreenda especialmente o conceito de encapsulamento e faça a diferenciação entre classes e objetos. Boa leitura!
Por: Isaque Vieira de Sousa Alves
Desenvolvendo aplicações em J2ME no Linux
Este artigo tem por objetivo ajudar a desenvolver um ambiente de desenvolvimento para dispositivos móveis, utilizando J2ME e tendo como plataforma de desenvolvimento o Eclipse, o plugin EclipseMe e o kit de desenvolvimento Sun Wireless Toolkit.
Por: Tiago R. de Oliveira
Resolver problemas de Internet
Como compartilhar a tela do Ubuntu com uma Smart TV (LG, Samsung, etc.)
Descritores de Arquivos e Swappiness
Solução rápida para o problema do Network Manager conectar mas não navegar
Como instalar no Linux Jogos da Steam só para Windows
Instalando o Team Viewer no Debian Trixie - problema no Policykit
Erro GLPI 10.0.0.18 - Ticket (3)
Tecla shifit parou de funcionar (1)
estou com um erro no pacman (9)