Este artigo mostra como configurar o cliente de email Evolution para filtrar os emails classificados como SPAM pelo Yahoo!Mail, além de trazer outras dicas para manter sua caixa de entrada livre dessa praga.
Como possuidor de um email no Yahoo e usuário do Evolution, bolei esse artigo com enfoque em suas ferramentas. Nada impede, porém, que você adapte as informações aqui contidas para o seu servidor ou leitor de emails.
O Yahoo!Mail utiliza um sistema chamado SpamGuard para a filtragem de SPAMs. Através de uma análise de cada email que chega a sua caixa de entrada, o SpamGuard classifica o email como SPAM ou não. Os emails identificados como SPAM são marcados e encaminhados para uma pasta especial intitulada "Em massa", e lá permanecem por um tempo pré-definido até serem excluídos.
Esse tempo de resguarda é necessário, pois o SpamGuard não é perfeito, e certamente identificará erroneamente um email pessoal como SPAM. Isso acontecerá no início da utilização dessa ferramenta e será necessário que você treine o SpamGuard para que ele não erre mais.
A etapa de treinamento é curta. E logo, logo, você raramente corrigirá o SpamGuard novamente. Acredite!
Na próxima página você verá como é feita a marcação do SPAM pelo SpamGuard.
[1] Comentário enviado por fabio em 12/07/2004 - 23:52h
Excelente artigo Adriano, meus parabéns!
Abrindo um parêntesis, alguém tem o endereço de residência de algum spammer? Assim quando eu tiver meio estressado já sei onde posso ir pra descontar minha raiva :P
[7] Comentário enviado por edert.tavares em 29/12/2005 - 10:48h
Excelente matéria, estas porcarias que enviam para nossos e-mails sempre fazem com percamos tempo e dinheiro lendo e-mails inútes que poderiam ser descartados !