Ao iniciar a distribuição pelo CD, a seguinte tela será exibida:
Explicando os menus do boot:
Default Startup: Esta opção iniciará a distribuição com as configurações padrão. Opção recomendada para a maioria dos usuários.
1) TRK 3.2 with proxyserver support enabled: Inicia o TRK (Trinity Rescue Kit) com as opções padrão mas pergunta por um servidor proxy na rede (se você utiliza um servidor proxy onde é necessário configurar as estações para acessar internet, esta é a sua opção).
2) TRK 3.2 running from RAM (best >= 256mb, 192mb min): Esta opção irá rodar o TRK completamente da memória RAM, o que significa que ele irá copiar todos os arquivos do CD para a sua memória, o que torna o dispositivo USB/CD livre para utilização posterior se for o caso (montar o cd rom ou o pendrive para outros fins). Lembrando que para esta opção é recomendado 256mb RAM).
3) TRK 3.2 with bigger screenfont: Utiliza umas fontes maiores para exibição.
4) Run immediately in VGA mode with small fonts: Se você tiver problemas ao inicializar o sistema com as configurações padrão, inicie com esta opção. É a opção recomendada no caso de haver alguma incompatibilidade de hardware gráfico.
5) Run with Belgian azerty keyboard: Inicia o sistema com outros tipos de teclado. Na verdade, somente estes teclados são suportados atualmente:
- be: belgium
- uk: united kingdom
- dk danmark
- it: italian
- fr: french
- pt: portugal
- nl: netherlands
- de: deutschland
- es: espana
- se: sweden
- no: norway
- us: united states
6) Virusscan all drives (non interactive): Roda a checagem de vírus em todos os drives. Na verdade é uma opção que por padrão utiliza a checagem de vírus com o ClamAv, e dispensa qualquer interação do usuário. Se você deseja apenas realizar a checagem de vírus nas HD´s montadas, essa é a sua opção.
7) Try more pcmcia and usb nics: Realiza um scan à procura de dispositivos pcmcia e usb que não foram detectados nas opções default do sistema.
8) TRK 3.2 with a secure shell server enabled: Inicia o sistema rodando o servidor SSH, onde é possível acessá-la de outras estações. Ao iniciar por esta opção será solicitado uma senha, que será requerida para o acesso remoto.
9) Execute local scripts on harddrive of PC: Roda scripts locais em qualquer sistema de arquivo local.
10) Fileshare all drives, secured with user: Inicia o servidor de arquivo Samba, compartilhando todos os drives detectados. Será solicitado uma senha para o acesso.
11) Fileshare all drives as guest, no security: mesma função acima, porém não pede senha para o acesso aos arquivos. Cuidado: você irá compartilhar os dados e qualquer pessoa sem senha poderá acessá-los pela rede.
12) Single user mode: Pode ser considerado como executar o sistema "em modo seguro".
13) Noacpi/noapic PCI=bios - Problematic machines 1: Quando estiver com problema para iniciar o sistema, e achar que é algo relacionado com ACPI (o sistema irá desativá-la).
14) Noacpi/noapic PCI=any - Problematic machines 2: Mesmo problema acima, utilize se o seu sistema travar nas opções anteriores e for Core2Duo.
15) Verbose startup for debugging: Utilize essa opção para exibir todos os scripts sendo executados na tela, a fim de solucionar algum problema na inicialização e ver aonde ele tá parando.
16) SSH server and run from RAM: Inicia o sistema combinando as opções 2 e 8.
17) SSH server, run from RAM and run a secured fileserver: Inicia o sistema combinando as opções 2, 8 e 10.
18) Memory tester memtest+ v1.65: Realiza o teste nas memórias instaladas.