PuTTY - Release 0.66 - Parte II

Segunda parte da série sobre o PuTTY 0.66.

[ Hits: 8.049 ]

Por: Perfil removido em 08/03/2016


O painel Features



O painel Features permite ativar ou desativar características avançadas de terminal.

A emulação fornecida por PuTTY é altamente configurável e pode fazer um monte de coisas sob o controle do servidor remoto.

Algumas dessas características podem causar problemas devido a bugs ou a aplicações de servidor mal configuradas.
Linux: PuTTY - Release 0.66 - Parte II
Algumas dessas configurações (número 1) podem ser desativadas neste painel:
  • Disable application cursor keys mode - O modo de aplicação cursor keys permite que o servidor alterar a sequência de controle enviada pelas teclas direcionais. Esta opção pode ser manipulada pelo servidor. PuTTY permite apenas configurar um estado inicial. Esta opção força a desativação.

  • Disable application keypad mode - Esta opção permite desativar o modo com o servidor muda o comportamento do teclado numérico. Esta opção força a desativação.

  • Disable xterm-style mouse reporting - PuTTY permite que o servidor envie códigos de controle que podem tomar conta do mouse e utilizá-lo para copiar e colar. Aplicações que usam essa característica são, por exemplo, o Midnight Commander ou o navegador modo texto links. Se você achar essa característica inconveniente, desative com essa opção e o mouse será utilizado para copiar e colar de modo normal. Se a aplicação tomar controle do mouse, para copiar e colar em PuTTY será preciso pressionar Shift enquanto seleciona.

  • Disabling remote-controlled terminal resizing - PuTTY tem a habilidade para mudar o tamanho e a posição do terminal em resposta a comandos do servidor. Se você acha que PuTTY está fazendo algo inesperado (como bilbo) ou inconveniente (como frodo), diga a PuTTY para não responder a esses comandos.

  • Disable switching to alternate terminal screen - Muitos terminais, incluindo PuTTY, suportam uma tela alternativa. Ela tem o mesmo tamanho que um terminal comum, mas separada (?). Tipicamente um programa baseado em tela como um editor de textos poderia trocar a tela do terminal antes de iniciar. Quando termina, essa aplicação troca de volta a tela inicial, e você vê o conteúdo existente na tela antes da aplicação ser iniciada.

  • Disable remote-controlled window title changing - PuTTY tem a capacidade de alterar o título da janela em resposta a comandos do servidor. Se você acha que PuTTY está fazendo algo inesperado (como bilbo) ou inconveniente (como frodo), diga a PuTTY para não responder a esses comandos.

  • Response to remote title query (SECURITY): - PuTTY pode opcionalmente fornecer um serviço xterm que permite aplicações de servidor encontrar o local fora do título da janela. Isso é desativado por padrão, mas você pode ativá-lo se realmente precisa disto. Observe que essa característica tem um potencial risco de segurança. As opções são:

  • none - PuTTY não envia qualquer resposta, mas isso pode perturbar a aplicação que fica aguardando uma resposta.

  • "Empty string" - PuTTY faz uma cadeia bem formada como resposta, mas ela é vazia. O software que espera uma resposta fica feliz, mas o atacante não pode fazer nada.

  • "Window title" - Responde com o título da janela. PERIGOSO pelos motivos citados.

  • Disable destructive backspace on server sending ^? - Normalmente, quando PuTTY recebe um caractere 127 (^?) do servidor, ele realiza um backspace destrutivo. Esse comportamento pode ser inconveniente em algumas aplicações. Essa opção permite configurar um backspace que não destrói o caractere anterior.

  • Disable remote-controlled character set configuration - PuTTY tem a capacidade de alterar a configuração do conjunto de caracteres em resposta a comandos do servidor. Alguns programas enviam esses comandos de modo inesperado ou inconveniente. Um programa chamado BitchX possui a má fama de fazer isso.

  • Disable Arabic text shaping - PuTTY suporta texto em árabe. Se você não espera por textos em Árabe ou sua aplicação não é Arabic-ware desative esse suporte marcando essa caixa.

  • Disable direcional text display - PuTTY suporta a exibição de texto bidirecional. O padrão ocidental é que o texto seja exibido da esquerda para a direita. Linguagens orientais são exibidas da direita para esquerda. Se você não espera por texto direcional desative este suporte.

Continua na Parte III.

KYETOY

Página anterior    

Páginas do artigo
   1. Introdução
   2. Opções de configuração do teclado
   3. O painel Bell
   4. O painel Features
Outros artigos deste autor

Configurando o monitor no SuSE 10.1

Aventuras do Mint Linux 10 em um computador antigo

Mozilla Firefox: um guia de instalação para iniciantes

Gerenciamento de pacotes RPM (parte 1)

XFree86 - Um pouco da história deste poderoso ambiente gráfico para UNIX

Leitura recomendada

Compiz Fusion no Gutsy

Associando teclas a comandos, tarefas ou aplicativos... com toda facilidade

PHP5 + Apache2 no Ubuntu 7.04, com suporte ao MySQL e SQL Server

Configurando hostname, rotas, gateway e IP em Red Hat 6

Otimizando o seu Slackware pra valer com o SlackBuild

  
Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts