Novas vítimas vão surgindo de maneira intensa no cotidiano provocadas pelo phishing, no qual este é um termo que resulta em uma forma de estelionato que se utiliza da engenharia social com o objetivo de extrair informações pessoais sobretudo informações voltadas ao financeiro causando prejuízo aos usuários.
Embora a internet ofereça a capacidade de fornecer uma excelente funcionalidade para a comunicação, pesquisa dentre outras tarefas, como por exemplo, transações financeiras, que podem levar a se transformar em algo perigoso para os usuários, pois, o roubo de informações ou seja, o phishing tornou-se um desafio para a segurança da informação que utiliza-se de envio de emails falsos, spam, e sites aparentemente confiáveis, com o intuito apenas de coletar as informações de cada usuário.
Todavia, o objetivo deste artigo se configura em analisar imagens avançadas para a detecção de phishings, uma vez que este tipo de imagens possui uma grande quantidade de métodos que podem extrair informações relevantes.
No entanto, como objetivo específico, buscaremos apresentar, através de ferramentas práticas e métodos para identificar os possíveis ataques, além de utilizar os dados para alimentar uma base que sempre será consultada em sua necessidade ao acessar determinado site permitindo a hospedagem de sites maliciosos em empresas de hosting.
Desta forma, serão utilizadas como referências algumas bibliografias, em especial artigos científicos que contribuirão com a análise de imagens e detecção dos phishings. Concluiremos com a identificação dos métodos, detectando também os problemas e as possíveis melhorias para o sistema proposto.
Sharingan
A referência ao nome do projeto vem do anime Naruto, onde o "Sharingan", literalmente significa "Olho Copiador Giratório"; O portador desse poder poderia, prever os movimentos do inimigo, copiá-los e até mesmo permitir seu usuário utilizasse contra seu adversário!
Palavras-chave: Bancos; Email; Imagens avançadas; Phishing, sharingan.