A breve solução encontrada, já que o software citado, por suas facilidades necessita ser utilizado, e o mesmo não tem um funcionamento adequado com o WINE, foi a instalação do
VMWARE, que é um software comercial na sua versão Workstation, mas o seu simples Player é gratuito.
Assim como temos um sistema operacional que pode ser instalado no mesmo, o Windows, digo Windows 95, que teve sua licença de uso liberada, sendo como que descartado pela Microsoft. Ainda também, podemos utilizar o Windows 98, que para meu uso obteve uma melhor compatibilidade com o
NETTERM.
Sendo assim, vamos ao que interessa, a instalação do VMWARE Workstation, do Windows 95 ou 98, e o netterm.
Instalando VMWare
Bem, inicialmente devemos baixar o VMWARE, existe o site:
Onde encontraremos a versão 6.0 a 6.2. Sinceramente eu preferi e instalei o VMWARE 5.5, por motivos de facilidade, no VMWARE 6.x tive grandes problemas com a conexão em NAT ou BRIDGE, pois o NETTERM não conectava com o servidor de jeito nenhum! Já na versão 5.5 foi tranquilo, pena que não consegui mais obtê-la pelo site da VMWARE e sim no aMule.
A instalação do software é simples:
# tar -zxvf vmware-distrib.tar.gz
# cd vmware-distrib.tar.gz
Dê permissão de execução ao arquivo vmware-install.pl:
# chmod +x vmware-install.pl
Antes de rodar o mesmo temos que criar uns diretórios que não existem no Slackware, são base de inicialização de outras versões. Ex:
# mkdir /etc/init.d
# mkdir /etc/rc0.d
# mkdir /etc/rc1.d
# mkdir /etc/rc2.d
# mkdir /etc/rc3.d
# mkdir /etc/rc4.d
# mkdir /etc/rc5.d
# mkdir /etc/rc6.d
Então rode o bendito:
# ./vmware-install.pl
O instalador VMWARE já vem todo pré-configurado, apenas leia, por curiosidade e para saber o que ele faz, as confirmações.
Até chegar a confirmação de rede, onde geralmente está especificada a opção de a máquina virtual poder conectar-se, assim como usar a NAT e a BRIDGE, adicione todos, você pode precisar.
PS: Não se esqueça de apenas associar a sua placa de rede com ip que conecta no servidor UNIX, que vai ser usado pelo NETTERM.
Pronto, após retornar ao menu de comando o vmware está instalado.
Agora basta adicioná-lo a inicialização:
# mcedit /etc/rc.d/rc.local
Adicione a seguinte linha no final do seu arquivo:
/etc/init.d/./vmware start
Por quê? Porque o vmware cria sua inicialização dentro do init.d, então para que quando modifique algo não precise alterar sempre algum arquivo como rc.vmware por exemplo, ele já executa o alterado.
Bem, eu aconselho reiniciar a máquina, verificar o vmware inicializando seus módulos, e após login, com um ifconfig verificar os adaptadores adicionados pelo vmware, geralmente VMNET1 e VMNET8, se o seu tiver mais, não tem problema.