A vantagem do Slackware 12.1 é que para instalar o compiz-fusion não é necessário instalar nenhuma dependência, nem mesmo o Gnome. Tentarei descrever os passos mastigando ao máximo. Abraço a todos e a minha namorada Winnie, que sempre teve muita paciência comigo e sempre me apóia muito. Boa sorte a todos.
[1] Comentário enviado por stremer em 19/05/2008 - 13:34h
cara... mto legal a iniciativa. Só uma dica: quando fala algumas coisas tipo:
Aceite os termos e na tela que ele fala de um download no ftp da nvidia escolha NÃO. Ele ainda vai reclamar algo do kernel, mas quando clica em OK ele faz a instalação. Após a instalação ele vai perguntar se quer que o instalador configure o servidor X pra você, clique em YES.
Deixe algo do tipo: Rode o instalador e siga as instruções, pois fica mais elegante doque falar que vai reclamar algo do kernel (na verdade o instalador fala que não existe módulo pronto para o seu kernel e diz se você quer procurar algum no site da nVidia, caso contrario ele irá recompilar os módulos e para isto precisa ter todos os pacotes para compilação do kernel instalados), pois esse negócio de ele vai reclamar, é recomendavel instalar completo, etc etc, não fica legal ainda mais para usuários do slackware, pois a vantagem de usar slackware é saber o que se esta fazendo. Fazer por fazer, simplesmente para funcionar, então é melhor usar outra distro.
Em varios outros pontos do artigo você deixa muita coisa "no ar", levando a mesma linha do "digita esse comando que funciona"...
Critica construtiva ok???? Abs
[4] Comentário enviado por tiagocamargo em 20/05/2008 - 00:49h
GOSTARIA DE ME DESCULPAR COM TODOS PELOS ERROS!!!
E tb descrever que após cada
#make install
existe um outro comando o
#cd ..
pra voltar ao diretório que contém o arquivo para descompactar e instalar.
Gostaria de explicar ao amigo "stremer" que coloco os comandos exatamente como disse: ("no ar", levando a mesma linha do "digita esse comando que funciona")... pois, existem muitos amigos principalmente na faculdade que estão optando trocar sua distro pelo slackware, (justamente para obterem um conhecimento maior sobre o linux, afinal mesmo sendo "seco" já estão instalando algo via código fonte) e vindo de distribuições que é só apt-get ou yum, eles ficariam traumatizados, apesar de também existir gerenciador de pacotes para slackware, mas são pessoas que estão querendo aprender algo mais do sistema linux, então, é mais para incentivar esses amigos no uso do slackware como distro, e para se aprofundarem mais nos conhecimentos do linux. Eu deveria ter mencionado isso no início do artigo.
Sua crítica realmente é construtiva e tentarei fazer melhor na próxima ;)
Obrigado!
[6] Comentário enviado por chimico em 21/05/2008 - 07:50h
Legal o artigo, mas é interessante rodar como root o comando "make oldconfig" em /usr/src/linux (caso esteja instalado o fonte do kernel), para que os fontes estejam configurados. Sem isso o driver instala, mas sempre que rodar aplicativos que usem o openGL, o driver reinicia o X.
[7] Comentário enviado por slackmen em 02/06/2008 - 17:48h
Só uma dica quanto a compilação dos pacotes:
Você colocou:
# ./configure --prefix=/usr
# make
# make install
Quando, na verdade, o padrão do Slackware é:
$ ./configure --prefix=/usr --sysconfdir=/etc
$ make
# make install
Isso vale para todos os pacotes.
Lembrando que não é aconselhável configurar e compilar como root(Administrador), somente como usuario comum. Use o root simplesmente para instalar no sistema.
[9] Comentário enviado por abreux em 23/09/2009 - 09:26h
Olá! Já instalei no 12.1, ficou muito bom. No 12.2 não tive a mesma sorte, recebí uma mensagem de incompatibilidade. Já no 13, ainda não testei, tem alguma dica?