Desenvolvendo um plugin de visualização para o XMMS (Parte 1)

Aprenda a como desenvolver um plugin de visualização para o XMMS utilizando OpenGL. Este artigo nos apresenta um belo exemplo prático de como fazer.

[ Hits: 20.749 ]

Por: Denis Zanin em 23/07/2003


Introdução



Neste artigo, demonstrarei a vocês como programar um plugin de visualização para o XMMS. É necessário que você tenha um conhecimento básico em:
  • a linguagem C integrada com a biblioteca de OpenGL
  • programação com a biblioteca GTK
Caso você ainda não conheça esta "arte da programação", confira em: http://nehe.gamedev.net/

É necessária também as seguintes bibliotecas, instaladas em seu computador:

Download


Clique aqui para fazer o download dos arquivos citados neste artigo.

    Próxima página

Páginas do artigo
   1. Introdução
   2. Criando os arquivos para a instalação do plugin
   3. Começando a programar o plugin de visualização
   4. Compilando e instalando o plugin de visualização
Outros artigos deste autor
Nenhum artigo encontrado.
Leitura recomendada

SDL - Ótimo para criação de jogos

GNA: um Coprocessador para Aceleração Neural

Desenvolvendo aplicativo para autenticação biométrica utilizando a Libfprint

Programação com números inteiros gigantes

openCertiface: Biométrica Facial em nuvem baseada em software livre

  
Comentários
[1] Comentário enviado por cesarcardoso em 23/07/2003 - 12:25h

O artigo é fantástico e espero que continue assim!

Aliás, merecia um artigo só pra essa arte de criar Makefile.am e configure.in...

[2] Comentário enviado por fabio em 23/07/2003 - 23:27h

Mereceu até um screenshot com o plugin rodando :)
http://www.vivaolinux.com.br/screenshots/verScreenshot.php?codigo=169

[3] Comentário enviado por removido em 14/11/2006 - 17:34h

Muito bom o artigo, parabéns!


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts