Descrevo neste artigo o que é o Wink, sua instalação e um exemplo prático de uma aplicação. Contribua com seu conhecimento para o mundo além das fronteiras linguísticas. Este artigo foi matéria de capa da revista Espirito Livre n° 6. Espero que gostem!
O Wink possui versões tanto para Windows (a qual se encontra na versão 2.0) quanto para Linux (versão mais recente é a 1.5). Como não estamos do lado negro da força, vamos mostrar como instalá-lo na versão Linux utilizando o Ubuntu como distribuição.
Aqueles que usam outras distribuições podem baixar os fontes nesta página:
Como o Ubuntu já conta com o Wink em sua lista de repositórios, já facilita muito o nosso trabalho. Antes de instalá-lo é muito importante atualizar o sistema. Então abra o terminal acessando o menu:
Aplicativos > Acessórios > Terminal
Com o terminal aberto, atualize o sistema:
sudo apt-get update
Em seguida instale o Wink:
sudo apt-get install wink
Com o Wink instalado e devidamente em seu lugar, podemos acessá-lo clicando em:
[5] Comentário enviado por volcom em 16/09/2009 - 11:22h
Aqui na empresa pagamos cerca de U$ 699,00 (isso mesmo dólares!) por um software de vídeo conferência (que por sinal é muito bom e nos atende) e usamos a ferramenta de gravação para gerar vídeos no modelo mostrado nesse artigo, mas não podemos distribuir isso como gostaríamos, somente através do site do fornecedor...ou seja, ESTAMOS LIVRES DISSO! hehehe
[11] Comentário enviado por tonyrecife em 08/03/2011 - 20:17h
Interessante mas você bem que poderia deixar um tutorial de exemplo, só pra vermos como fica no final. Obrigado mesmo assim por compartilhar conhecimento. É disso que precisamos.