Muitas vezes precisamos converter arquivos de vídeo/áudio em diversos formatos: rmvb, avi, mpeg. Quando isso acontece, você fica perdido? Os problemas acabaram agora! Conheça o Multimedia Converter. Com ele podemos converter entre diversos formatos de áudio/vídeo com muita facilidade.
Ao iniciar o Multimedia Converter verá o poder do programa. São várias opções de conversão, e quase nenhuma necessidade de explicação. Veja a tela de abertura:
Clique no botão "Open" e escolha o arquivo para conversão.
Agora escolha, entre as opções disponíveis, clique no botão que indica a conversão desejada.
Após a conversão, clique no botão "Save As" e grave o arquivo convertido.
Note as abas logo acima na janela do programa. Estão disponíveis conversão tanto para vídeo como para áudio.
[1] Comentário enviado por shakur em 02/07/2008 - 16:42h
kra muito bom seu artihgo
era isso q estava faltando coisas simples mais q temos q procura e as vezes nem axamos
so uma pergunta
vc conhece algum programa do tipo do dvdlab
eu sempre usei ele no windows
e gostei muito
ele pegava os mpeg2 e passava pra dvd cum o menu
muito bom seu artigo
flw
[5] Comentário enviado por marck em 02/07/2008 - 21:34h
Interessante seu artigo.......... Como o que manda no linux é a liberdade uso com muita frequencia o audiokonverter que é um menu de serviço para o konqueror . abraço
[11] Comentário enviado por juliaojunior em 03/07/2008 - 12:39h
eu!noel, nunca testei no gnome. Mas acho q não tem problemas. acredito q rode sim.
marck, também uso o audiokonverter, mas só quando vou ripar cd's. Nesse caso, acho o audiokonverter mais ''confortável''. No mais, fico com o Multimedia Converter.
maran, obrigado rapaz. Fico contente com sua opinião, afinal suas matérias publicadas aqui no VOL são de grande qualidade.
rodrigo.capelini, conversões pelo modo texto faço direto usando o ffmpeg. Como disse no artigo, "o Multimedia Converter é uma interface para o ffmpeg, e portanto traz toda a versatilidade deste software sensacional. " Se você ou qualquer usuário já sabe usar o ffmpeg, então obviamente é melhor fazer direto, como muitas vezes eu mesmo faço.
Ainda rodrigo.capelini, no caso da instalação, quem seguir as instruções do artigo verá que não falta informação. As instruções do artigo são suficientes para o funcionamento. Algo mais profundo, vamos para o google e encontramos detalhes técnicos sobre cada passo.
Outra vez rodrigo.capelini, se para alguns parecer que "a parte da usabilidade foi explicado apenas o que está na cara", isso ocorre por um motivo outra vez óbvio: "Fácil de usar e bastante eficiente"!!! Exatamente como falei no artigo. O Multimedia Converter faz o que se propõe a fazer: converter de forma fácil e eficiente. O seu uso realmente ''está na cara'', simplesmente por ser este o seu objetivo.
shakur, existe o manDVD e o DeVeDe. O primeiro permite o uso de menu, o segundo é mais simples. Veja os artigos abaixo:
[12] Comentário enviado por removido em 03/07/2008 - 14:04h
Como faz pelo modo texto? (Pelo título do "artigo" pensei que ensinaria mais métodos)
Pra instalar um .deb é só escrever o nome do arquivo no terminal!?
Não precisa ir ao google pra ver que falta o comando de instalação...
Se está na cara o uso por ser simples o uso da ferramenta, pra quê escrever um "artigo"? não seria melhor escrever um artigo explicando como fazer sem a ferramenta e colocar o uso da ferramenta como opcional?
Desculpe, na minha humilde opinião, incompleto. Ou você só aceita "críticas" positivas?
[13] Comentário enviado por maran em 03/07/2008 - 14:57h
Que isso juliaojunior, esta muito bom, sempre via usuários perguntando como que fazia para converter e sempre tinham problemas e etc, e eu nunca soube responder, hoje sei , leia este artigo ;) hehe.
Bom sobre esta richa que estava havendo, acho meio que injusto rodrigo, pois no texto não mensiona que é uma ferramenta em modo texto, ele já diz que é simples de usar, e hoje em dia o simples é o modo gráfico, se tu quer uma ferrament em modo texto uso o mencoder, acho que é isso, bom mais opnião é opnião rerspeito a sua e a dele, bom é isso no mais, esta realemnte muito bom
[14] Comentário enviado por juliaojunior em 03/07/2008 - 17:06h
Rodrigo, sinceramente não estou entendendo a revolta. A partir de agora não vou responder tais colocações estressadas. Respondi seus questionamentos, embora o fiz de forma educada, não no mesmo tom depreciativo feito por ti.
Críticas podem vir à vontade, tanto positivas quanto negativas. Só não entendo a insistência em tentar ofender a terceiros gratuitamente.
E novamente, maran, obrigado. Se você começar a indicar os meus artigos, então empatou, pois já indico os seus :)
[16] Comentário enviado por removido em 04/07/2008 - 11:44h
Revolta?
Estresse?
Depreciativo?
Vejo que você está levando para o lado pessoal da coisa, que feio hein!
bom, não te conheço, não tenho o porque de ofender alguém que sequer conheço, você poderia mostrar onde está tal ofensa?
Ou vossa sensibilidade é tamanha para ofender-se com críticas?
Não achei a dica ruim, achei incompleta, agora, não quis ofender você, se você se sentiu ofendido, então, poderia tentar apreciar a "cultura" emotional hardcore... ;-)
[19] Comentário enviado por GilsonDeElt em 10/08/2008 - 18:52h
vlw aí, juliaojunior
arrumei o som do meu pc,
baixei ele e testei
é bom
só tem um porém
que quando mando ele converter de mp3 pra amr, ele gera um wav, e o mesmo ocorre de wav para amr
sabe me explicar como fazer pra converter pra amr nele?
[20] Comentário enviado por gbc921 em 30/09/2008 - 18:17h
Olá!
Muito interessante o artigo.
E se o software funcionar corretamente será uma mão na roda (não testei ainda).
O único "detalhe" é o pacote de instalação do programa '.deb'; ele não instala pois fala que está quebrado ou faltando permissões, mas mesmo com as permissões corretas ele não vai.
Então para a solução entramos nas gambiarras linux como o "alien": +D
No pacote que você baixa e extrai, contém também a versão '.rpm'. Portanto usaremos o alien para convertê-lo de '.rmp' para '.deb'. (Para instalá-lo digite no terminal: $ sudo aptitude install alien)
Convertendo:
Depois de baixado o pacote e extraído entre na pasta dele. o terminal ficará algo mais ou menos assim: (se você não mudar os nomes das pastas e dos arquivos)
Feito isso digite: $ sudo alien mconverter-1.0-2.i386.rpm
Pronto! Ele converterá o arquivo de '.rpm' para '.deb' e você poderá instalá-lo da maneira que mais lhe convém. (Eu geralmente dou dois clikes no pacote deb. hehehe)
Espero que depois disso de para instalar o programa. E espero também que a turma do KDE-Apps arrume o pacote deb que tá bichado do site. =P
[21] Comentário enviado por Fabio_Carrion em 29/11/2008 - 09:00h
Cicero, gostei muito do seu artigo,usuários iniciantes no linux como eu sempre está precisando de iniciativas como esta, e é de graça, coloquei seu artigo em comunidade que participo , claro fazendo referencia a ti, afinal não quero fazer plágio,mas a galera tá iniciando e precisa de uma mãozinha, caso não goste me avise que não farei mais.
[22] Comentário enviado por sandercordeiro em 12/12/2008 - 01:00h
Parabéns pelo post, pois eu muito procurava por um programa tão bom para conversão de vídeos e esse é muito bom e leve e você ensinou passo a passo só num aprende quem é mané.
Deus te abençoe!
[25] Comentário enviado por wilborzuppa em 26/08/2009 - 08:35h
Bem o Tutorial foi bem legal. Porém, há um problema que muitos vem enfrentando, o refereido programa Multimédia Converter, seja 1,5 ou 1,2 possui um problema grave: instala mas não executa pela interface. Existe algum problema ou configuração a mais para se fazer. Qual é? Ainda não sei, tampouco encontrei tutorial que pudesse me esclarecer. Sei que o problema não é só comigo, pois vi diversas pessoas com o mesmo problema: seleciona o vídeo na entrada tenta converter e nada; ou seleciona concomitantemente a entrada e a saída e tb nada. O programa simplesmente não funciona. Aqui em casa testei em 6 distros linux diferentes: Ubuntu, Mint, Debian, BigLinux, Suse e Fedora, em nenhuma funcionou, parece que falta algo. A grande dica para caso o programa venha a bugar. Espero que alguém possa esclarecer essa dúvida, pois esses problemas só fazem o wine e a virtualização crescerem.