Este tutorial tem como objetivo apresentar uma forma de configurar o Postfix MTA com alguns serviços adicionais, para entrega e recebimento de email com controle de spam, vírus e greylist com suporte SSL. Este tutorial é bem prático e objetivo.
No diretório /usr/lib/courier-imap/etc tem os arquivos imapd-ssl e pop3d-ssl. Edite esse arquivo e altere como abaixo, lembrando que só tive problema no courier 64bits.
# TLS_PROTOCOL sets the protocol version. The possible versions are: # # SSL2 - SSLv2 # SSL3 - SSLv3 # SSL23 - either SSLv2 or SSLv3 # TLS1 - TLS1
[2] Comentário enviado por ecbr em 21/10/2011 - 14:56h
opa blz, bem, minha opinião, cada caso é um caso, existe muitas ferramentas de webmail livres que pode ser usada, tipo, o cliente fulano precisa de tais recursos vc usa esse webmail, cliente tal precisa desses então vc usa este, eu normalmente uso o roundcubemail ele tem tudo que preciso e atende meus clientes muito bem, caso algum necessite de algo em especifico eu me viro com ele para atender.
[3] Comentário enviado por aldopassos em 27/10/2011 - 09:20h
Bom dia amigo, estou com um problema e queria ver se alguem pode me dar uma luz, estamos com um servidor instalado com debian e postifix rodando normalmente enviando e recebendo de todos os principais servidores de e-mail (TERRA, YAHOO, HOTMAIL) porém há um específico que não consegue nos enviar mensagens, este servidor eu sei que utiliza o EXCHANGE e sempre que nos enviam mensagens o e-mail volta deizendo que não foi possível realizar a entrega e no meu servidor ela nem aparece, nem sequer no mail.log...
Se puder me dar uma luz do que posso fazer para resoolver o problema... Muito obrigado por enquanto...
[4] Comentário enviado por ecbr em 29/10/2011 - 17:48h
Colega tem certeza que não aparece nada no seu maillog, confirma ai, caso tenha algum minimo log post aqui caso não tenha mesmo, faça algumas checagens como por exemplo.
- fez o teste básico de ping? para ver se pelo menso responde o servidor EXCHANGE?
- chegou a fazer um teste de mx no nesse servidor especifico com EXCHANGE para saber se ele responde para isso vc pode usar o dig?
- você tem firewall, chegou a verificar se o servidor EXCHANGE por algum motivo não esta bloqueado no seu firewall?
- pode ser até problema de rota, tem vários pontos a checar.
caso não consiga resolver me passa mais detalhes no linuxplue@gmail.com que vamos tentar descobrir o que esta ocorrendo.