A facilidade é uma das principais características de se compilar o Kernel através dos pacotes pré-compilados .tgz do Slackware, o que facilita muito quando você está com aquela preguicite aguda =p.
Instalar o Kernel com os pacotes é muito fácil e relativamente rápido, só precisa um pouco de atenção e cautela, já que estamos falando do "coração" do sistema.
Faremos nos seguintes passos:
Baixar o pacote kernel.tar.bz2;
Descompactar o pacote;
Instalar os arquivos;
Criar um initrd;
Configurar o kernel;
Compilar;
Configurar o Lilo.
Simples não? Seguiremos esses passos para que tenhamos com sucesso nosso kernel instalado. É recomendável que leia todo o artigo antes de utilizá-lo pra instalar, assim criará uma certa "lógica" de como se faz.
[3] Comentário enviado por evandrofisico em 14/06/2006 - 14:18h
Cara, só tem uma falha fundamental em todo o seu artigo: se você vai compilar o kernel, porque você começou por instalar um arquivo binário pré-compilado (tgz)? a idéia de compilar é partir apenas do código fonte, então não é necessário instalar os pacotes ANTES de prosseguir com a compilação, isto só é necessário para ALTERAR as configurões, visto que este é um kernel generico. Além disso, existe o risco de não estar baixando o sources e pacotes de uma fonte confiável, visto que este NÃO é o site do slackware e muito menos um dos mirrors oficiais.
[4] Comentário enviado por rafabn em 15/06/2006 - 14:45h
alem de voce ja ter feito o serviço na hora de dar o
#installpkg kernel*
você não especificou no lilo.conf a linha
initrd = /boot/initrd.gz
para que assim se carregue o initrd para pré-"bootar" o sistema