Esse artigo mostra como atualizar qualquer Red Hat, inclusive o Fedora, pela internet através do up2date, de forma simples e objetiva, verificando alguns imprevistos que dificultam o processo.
Quando tive que atualizar alguns servidores, percebi que o Red Hat 9 e anteriores (não conheço as versões atuais) não possuem o apt-get (ao menos não encontrei em nenhum dos cd's).
Tinha que atualizar alguns servidores seguros, então como fazer?
Foi quando conheci o up2date, o qual me deu muito trabalho para fazê-lo funcionar, principalmente através do proxy. Para você não ter esse trabalho, coloquei nesse artigo o passo a passo e dificuldades que encontrei e irei abordar o uso dele através do console (ou terminal).
Não sou nenhum expert no assunto, apenas alguém que encontrou problemas e resolvi com isso fazer um artigo para que você não perca tempo no que eu já perdi, por isso acredito que esse artigo está voltado para quem ainda não conhece o up2date.
[2] Comentário enviado por holz em 08/11/2004 - 07:07h
Pra quem gosta de modo texto vale a pena lembrar do yum para Redhat/Fedora.
Quando usava Fedora(agora só slack) eu gostava mais do yum. Ele era mais confiável(como tudo aquilo em modo texto).
Mas muito bom este seu artigo.
[3] Comentário enviado por engos em 08/11/2004 - 09:59h
Sobre o apt-get do Red Hat, fiquei sabendo um pouco antes do artigo vir para o site, mas como fiz funcionar o up2date para o que preciso não fui muito a fundo nele, mas ouvi dizer que ele não é um apt-get de verdade, mas sim converte pacotes ou usa de outras distros, não sendo muito seguro (menos ainda que o normal do apt-get).
Sobre o yum ainda não vi nada a respeito, mas não sabia que ele podia ser rodado em modo texto, pensei que era somente no gráfico. É muito bom ficar sabendo.
[4] Comentário enviado por Vassili em 08/11/2004 - 10:40h
o up2date tb pode rodar no terminal, o comando é up2date-nox, na verdade o proprio up2date usa os mirrors do yum para atualizar o sistema... apesar de poder usar os mirrors do apt tb...
não, o apt para RH não converte pacotes... ele funciona exatamente como o apt do debian e o do conectiva... eu prefiro ele pois ele não fica puxando 500 headers para instalar um ou dois programas novos...